São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Reparação de danos
Se o time não for campeão, dirigentes do Inter pretendem acionar a CBF para pedir indenização pelos prejuízos causados ao clube. Alegam que a entidade é a organizadora do Nacional. Outra ação deve pedir a reversão da decisão do STJD de anular 11 jogos do torneio.

Fazendo figa
Na Justiça Desportiva, a diretoria do Inter espera a destituição do presidente do STJD, Luiz Zveiter, em julgamento do Conselho Nacional de Justiça, na terça-feira, para tentar tornar inócuas as invalidações dos jogos. "Foi bom que nosso recurso demorou", disse Luiz Antônio Lopes, vice jurídico do Inter.

Murchou a festa 1
A cúpula corintiana estava preparada para entrar no gramado e festejar o Brasileiro quando foi anunciado o gol do Inter. "Com a gente é sempre sofrimento até o fim", disse o presidente Alberto Dualib a aliados nas tribunas do Morumbi.

Murchou a festa 2
Integrantes da Gaviões de Fiel tiveram de retirar do campo os rojões encomendados para a comemoração do título.

Murchou a festa 3
Durante o jogo de ontem, Dulib usou um terno italiano com o qual viu o time ganhar dez títulos sob sua gestão. Ao final do jogo, com o gol do Inter e a frustração, ele olhava para sua roupa inconsolável.

Murchou a festa 4
Quando a partida tinha acabado, conselheiros e dirigentes corintianos ficaram na tribuna de honra torcendo para o Palmeiras contra o Inter pela televisão. "Vai Verdão, vai Verdão", gritavam os alvinegros.

Brasil x Espanha
Em novo capítulo da briga entre espanhóis e brasileiros no Real Madrid, Paulo Campos, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, criticou o espanhol Guti e abriu uma nova frente na guerra velada que vive o clube. Provocou também ao dizer que a Espanha não ganhava nada e o Brasil era pentacampeão.

De fora
Ontem, Campos não foi ao estádio com o ônibus da delegação, nem assistiu ao jogo no banco, como sempre fazia. Viu a partida da tribuna do estádio.

Fritados
Se for reeleito, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deve promover mudanças no departamento de futebol no seu próximo mandato. Aliados do dirigente dão como certas as demissões do diretor de futebol, Francisco Lopes, e do gerente, Luiz Henrique Menezes, que trocaram farpas em público.

À espera...
Ainda não está acertada a premiação para os jogadores do Palmeiras caso se classifiquem à Libertadores-só o bicho do técnico Emerson Leão foi fechado. A intenção da diretoria alviverde é remunerá-los com um bônus que a Diadora teria de pagar ao clube por chegar à competição continental.

...do extra
Mas, como a empresa de material esportivo será substituída pela Adidas em 2006, a cúpula não tem certeza de que o bônus será pago. Mas acredita na palavra de executivos da Diadora.

Vôo da alegria
Em viagem à Europa para acertar detalhes do Mundial de clubes, membros da diretoria são-paulina levaram um conselheiro para acompanhá-los. Depois da reunião na Fifa, em Zurique, ele ainda ficou na Europa mais dez dias, pagos pelo clube.

Papel e caneta
Está praticamente fechada a renovação do contrato da Confederação Brasileira de Judô com a Infraero até 2012. O atual acordo vai até 2008, quando acontece a Olimpíada de Pequim. O novo irá até Londres.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho sobre a culpa pela mancha no Brasileiro por conta das repetição de partidas.
-O Zveiter sumiu. Agora o peso pela mudança dos 11 jogos ficou toda em cima de mim.

CONTRA-ATAQUE

Ofensa traduzida

Às vezes, no futebol, até quem fala a mesma língua não se entende em campo.
No Campeonato Espanhol, o técnico mexicano Javier Aguirre, que dirige o Osasuna, foi suspenso por dirigir ofensas ao árbitro Lizondo Cortés, em partida contra o Getafe.
-Isso não é cartão, seu filho da p..., gritou para o juiz.
Foi expulso e pode pegar uma suspensão de até mais de um jogo. Ao quarto árbitro, disse que era uma expressão comum em seu país, que não representava um insulto. Chegou a alegar que o juiz era racista.
A desculpa não colou, e a Liga Espanhola vai julgá-lo nos próximos dias. A diretoria do Osasuna tenta convencer os organizadores da competição de que Aguirre não ofendeu o juiz e pede a pena mínima para seu enrolado treinador.

Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.