São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Em alta, Carlos Alberto provoca Internacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Autor do terceiro gol do Corinthians, o meia Carlos Alberto, 20, provocou os jogadores do Inter, seu concorrente ao título, e pôs também um pouco mais de temperatura para os jogos da última rodada do Brasileiro.
"Eles podem gritar e espernear e fazer o que quiserem, mas é o Corinthians que está com a vantagem de jogar pelo empate sem depender de outro resultado. Tenho certeza de que seremos campeões", disse o jogador, ontem, em entrevista coletiva.
A confiança de Carlos Alberto no tetracampeonato do Corinthians é tanta que ele espera um confronto sem maiores problemas diante do Goiás, em Goiânia, no próximo domingo.
"Vamos jogar com o regulamento debaixo do braço e isso vai nos dar tranqüilidade para fazermos uma partida consciente. Pensávamos que seríamos campeões hoje, mas não deu. No entanto, ainda estamos na frente do Inter", falou o meia.
Além do gol, que melhorou o saldo de tentos (29) e o número de gols-pró (85) em relação ao Inter numa eventual decisão por critério de desempate, o jogador, que nas últimas rodadas vem exibindo sempre um penteado diferente na cabeça, foi o destaque de seu time no que se refere as finalizações contra a meta de Lauro.
Com cinco arremates, sendo dois certos, Carlos Alberto foi também o atleta que mais chutou a gol, segundo o Datafolha. A performance arrancou elogios do técnico Antônio Lopes.
"Para vocês [da imprensa], o Carlos Alberto é um meia-armador, mas para mim é um meia-finalizador, quase um meia-atacante. O gol que ele fez hoje é uma resposta para quem duvidava disso", afirmou Lopes.
O meia também foi o segundo mais acionado, com 40 bolas recebidas.
"Estou numa fase melhor que no primeiro turno. Tive problemas particulares, mas graças a minha vontade de mudar [faz tratamento psicológico] parei de fazer burrada", disse ele, que pelo terceiro jogo seguido não levou cartão amarelo.(EAR, KT E TA)

Texto Anterior: Futebol: Tevez perde 1º pênalti, mas ganha crédito
Próximo Texto: Ao chefe com carinho: Torcida faz ode a Kia com faixas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.