São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Time mira empate para seguir na busca da Sul-Americana

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Somar um ponto contra o Atlético-MG, em Minas, no domingo, para buscar em casa, diante do Náutico, na última rodada, a vaga à Sul-Americana. Esse é o plano santista para ter algo a comemorar no final do Nacional.
Para que ele funcione, o Fluminense, que tem os mesmos 43 pontos que o Santos, mas está à frente no critério de desempate, não pode somar quatro pontos em seus dois últimos jogos -contra o São Paulo, fora, e Ipatinga, em casa.
Além disso, o Atlético-PR, que tem um ponto a menos, não pode vencer seus dois últimos compromissos, que são contra o Náutico e contra o Flamengo.
"A gente não pode entrar em campo pensando em empatar, porque, senão, perde. Mas um empate é, sim, um bom resultado", disse o volante Roberto Brum. "Até porque o Fluminense não vai vencer o São Paulo no Morumbi", completou.
O clube da Vila, que figurava entre os classificados para a Sul-Americana desde a 28ª rodada, perdeu o posto com a goleada para o Coritiba por 5 a 1, no sábado passado.
Com um retrospecto desfavorável atuando fora de casa -apenas duas vitórias-, o time dirigido por Márcio Fernandes não deve ser arriscar contra o Atlético-MG.
Sem Kléber Pereira, que está suspenso, o treinador deve ter em campo um time mais defensivo, com apenas um atacante fixo, Lima.
Ontem, a equipe titular fez um coletivo contra o grupo de juniores. O técnico Fernandes escalou o lateral Kléber no meio-campo e Fábio Santos na ala esquerda.
Molina atuou mais adiantado auxiliando Lima no setor ofensivo.
Bida e Wendel, com dores, foram poupados do treino, mas não devem desfalcar a equipe no domingo.
O Santos treina hoje pela manhã e viaja à tarde para Minas Gerais.


Texto Anterior: Prêmio: Juiz já está entre os melhores do ano
Próximo Texto: Corinthians: Clube evita rusga com CBF e libera Dentinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.