UOL


São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Reserva no clube, Maicon ganha cadeira cativa

DA REPORTAGEM LOCAL

No Cruzeiro, seu clube, ele está sempre na reserva de Maurinho. Já na seleção brasileira sub-23, que mudou praticamente todo seu elenco em apenas um ano, ele é intocável.
O lateral-direito Maicon, 22, é o único jogador a participar de todas as 12 partidas da gestão Ricardo Gomes. Em todos esses confrontos, ele foi titular e só foi substituído uma única vez durante os duelos.
A confiança depositada no jogador pelo técnico Ricardo Gomes é tanta que, durante a disputa do Pré-Olímpico, Maicon não terá um reserva especialista na lateral direita.
Se uma contusão ou suspensão abater o jogador cruzeirense, um jogador de outra posição terá que ser improvisado -o meia santista Elano é o maior favorito à função.
Enquanto reina absoluto com a camisa amarela, Maicon é colocado em segundo plano no seu clube. Na campanha que deu o título brasileiro para o Cruzeiro, ele esteve em campo em apenas 12 das 46 partidas disputadas pela equipe.
Não é de hoje que o lateral-direito tem mais destaque servindo a seleção brasileira do que seu clube, onde nunca se firmou como titular.
Maicon também teve uma larga experiência com a o time nacional sub-20, com que disputou, e perdeu, o Mundial da Argentina, em 2001.
Apesar de defender o Cruzeiro desde a época de amador, o preferido de Ricardo Gomes não é mineiro. Ele nasceu em Criciúma, Santa Catarina.
O outro jogador que está com Ricardo Gomes desde o início da seleção olímpica não jogou tanto no time quando Maicon. O meia Paulinho só disputou quatro das 12 partidas da equipe na temporada. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Seleção muda tudo em busca de Atenas
Próximo Texto: Dudu e Marcel jogam como titulares
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.