São Paulo, Sábado, 29 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luta serve de "aquecimento'

da Reportagem Local

O combate entre Mike Tyson e Julius Francis serve como uma espécie de ""aquecimento" para um eventual desafio do peso-pesado ao campeão unificado Lennox Lewis, que é empresariado pela mesma equipe de Francis.
Lewis é o dono dos cinturões das três principais versões que controlam o boxe: Conselho Mundial, Associação Mundial e Federação Internacional e vai defender o título unificado contra o norte-americano Michael Grant.
Mesmo com a necessidade de passar por esse compromisso para enfrentar Tyson, o inglês Lewis vem comentando em todas as oportunidades possíveis que um de seus principais objetivos é enfrentar o auto-intitulado ""homem mais temível do planeta", ""um dos "grandes" de sua época".
Uma enquete organizada pela rede de TV HBO mostrou que os telespectadores queriam que o inglês enfrentasse Tyson.
Lewis e Tyson já começaram a trocar provocações. Um dos tópicos preferidos dos boxeadores gira em torno de uma sessão de sparring (simulação de luta no ginásio) entre ambos quando os boxeadores tinham só 15 anos.
O norte-americano foi sucinto ao descrever aquele dia de treinamento. ""Eu o coloquei na lona."
O ponto de vista do inglês Lewis é diferente. ""Só me lembro daquele baixinho vindo em minha direção e de sofrer uma queda. Mas depois me recuperei." (EO)


Com agências internacionais

Texto Anterior: Tyson para inglês ver
Próximo Texto: Painel FC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.