UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo explica como irá atuar

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, não se cansa de elogiar o coordenador técnico Zagallo. No final da entrevista de ontem, o treinador surpreendeu ao dizer que o relacionamento dos dois "é igual ao de marido e mulher".
"Nós nos entendemos no olhar. Já estamos trabalhando juntos há 35 anos, nos conhecemos muito bem. Isso dá até direito a aposentadoria", brincou Parreira, que foi convencido por Zagallo a aceitar o cargo de técnico da seleção.
Zagallo já trabalhou com Parreira na seleção em várias oportunidades. Eles disputaram juntos as Copas de 70, 74 e 94. No novo cargo, Zagallo teve ontem uma postura sóbria. Ele pouco falou na entrevista e já definiu as suas funções na comissão técnica.
O ex-técnico da seleção disse que não vai "entrar" no campo durante os treinos comandados por Parreira. "Vou ficar do lado de fora observando. O Parreira já tem a sua equipe para trabalhar dentro do campo. Mesmo assim, não vou ficar só dizendo amém. A crítica faz parte da lealdade em um trabalho", contou Zagallo.
Para evitar um novo problema de saúde, o treinador vai fazer "uma ginástica" no avião durante a viagem até a China. "Depois do jogo contra a Coréia, tive uma embolia pulmonar, mas já estou bem. O meu médico disse que posso ir sem problemas", disse Zagallo, que se despediu do cargo de técnico da seleção em novembro, em Seul. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Parreira mantém base do penta e chama apenas um "estranho"
Próximo Texto: Panorâmica - Pião
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.