São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Federer pega Ferrero para ser o número 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de uma vaga na decisão do Aberto da Austrália, a semifinal contra o espanhol Juan Carlos Ferrero na próxima madrugada vale para o suíço Roger Federer o topo no ranking de entradas.
Se vencer o espanhol, Federer, 22, se garante como o 23º jogador a ocupar o posto mais nobre da listagem criada em 1973.
Apesar disso, o suíço não mostra muito entusiasmo com a liderança do ranking. "Estou focado em ganhar este torneio, especialmente agora que cheguei às semifinais. Ser o número um é secundário no momento", afirmou o atual campeão de Wimbledon.
Ferrero também tem chances de voltar ao topo, posto que ocupou por oito semanas na temporada passada, mas precisa terminar com o título em Melbourne.
Nas quartas, o suíço bateu o argentino David Nalbandian por 3 a 1 (7/5, 6/4, 5/7 e 6/3), e Ferrero venceu o marroquino Hicham Arazi por 3 a 0 (6/1, 7/6 e 7/6).
A outra semifinal do Aberto da Austrália reúne o americano Andre Agassi e o russo Marat Safin, que jogam hoje às 6h30.
Ontem, caíram os últimos brasileiros no torneio. Flávio Saretta e André Sá foram derrotados nas quartas-de-final pelos americanos Bob e Mike Bryan, em apenas 39 minutos, por 2 a 0 (6/2 e 6/1).


NA TV - Aberto da Austrália, ao vivo, às 6h30 de hoje e às 2h de amanhã, na ESPN International


Texto Anterior: Automobilismo: OWRS bate IRL e fica com a Indy após leilão
Próximo Texto: A rodada: Clássico fica sem gols
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.