São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com dedo de Alonso, Ferrari mostra seu F10

Neve provoca o cancelamento do teste de Massa

Giorgio Benvenuti/Efe
O F10, modelo lançado pela Ferrari ontem, que é um pouco mais longo que seu antecessor, o F60

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um evento em Maranel-lo, a Ferrari foi ontem a primeira equipe a apresentar o modelo que usará no Mundial de F-1, que começa em 14 de março. Hoje será a vez da McLaren.
Esteticamente, o F10, como foi batizado, é ligeiramente diferente de seu antecessor, o F60, e lembra bastante o modelo usado pela Red Bull no ano passado. Devido às mudanças no regulamento, ele é um pouco mais longo que o F60 para poder receber um tanque de combustível maior -neste ano não haverá reabastecimento.
Apesar do pouco tempo de casa, Fernando Alonso já fez questão de palpitar durante a construção da nova Ferrari.
"Trabalhamos em novembro e dezembro para tentar simplificar um pouco as coisas", declarou o bicampeão. "Comparado com outros, o nosso volante era um pouco mais complexo. Mas, agora, já estamos prontos para a temporada."
A equipe havia planejado um "shakedown" para a tarde de ontem, com Felipe Massa, mas o gelo na pista ferrarista, em Fiorano, acabou cancelando os planos. Apesar do imprevisto, o brasileiro será o primeiro a guiar o F10, na próxima segunda, em Valencia, primeiro dia dos testes coletivos da F-1.
"Muitas coisas aconteceram em 2009 e atrapalharam nosso trabalho. Mas começamos muito cedo a pensar em 2010", falou Massa. "Pedimos mudanças. Não só aerodinâmicas, mas no motor e no tanque."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Marcelinho é condenado por agressão
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.