São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Piloto brasileiro da PacWest faz ponta na produção que pretende reproduzir cotidiano da Indy
Gugelmin grava para filme de Stallone

ADALBERTO LEISTER FILHO
da Reportagem Local

Mauricio Gugelmin será uma das atrações do próximo filme de Sylvester Stallone. O brasileiro fez uma ponta em "Champs", produção que será dirigida por Renny Harlin, o mesmo de "Duro de matar" e "Risco total".
"Fiz uma ponta em que converso com o Stallone, que faz um velho piloto da categoria", conta Gugelmin, 36, que gravou a cena pouco antes do GP de Miami, em Homestead, anteontem.
"Me avisaram em cima da hora das filmagens. Mas tudo aconteceu naturalmente", afirma ele, que não precisou decorar texto. "Foi uma conversa natural".
Gugelmin não teve um grande desempenho na corrida, ficando apenas com o 17º lugar. Apesar disso, ele acredita que as filmagens fizeram bem a ele.
"Foi bom. Não atrapalhou em nada meu desempenho. Deu até para dar uma relaxada", diz o piloto. "Se for convidado, faço outro filme", brinca o dublê de ator.
Stallone está gravando um filme sobre a Indy, que deve estrear somente em julho ou agosto do ano que vem. "Champs" está orçado em US$ 68 milhões e irá ter como pano de fundo o dia a dia dos pilotos da categoria norte-americana.
"O Stallone conhece muito de Indy. Ele, sempre que pode, acompanha os GPs da Indy e da Fórmula 1", afirma Gugelmin, que conheceu o ator norte-americano há alguns anos, em Key Biscayne, Miami, onde os dois possuem residências.
A amizade fez com que Stallone escolhesse o brasileiro para as locações iniciais. Mas a participação de outros pilotos não está descartada pela direção do filme.
"Talvez pintem mais brasileiros mais para frente. Como estamos em maioria, devemos ter uma boa participação", acredita Gugelmin.
Apesar da amizade com o ator, o piloto brasileiro acha difícil que o filme mostre toda a emoção de uma corrida real.
"Já vi outras fitas que tentam mostrar isso, como "Dias de trovão" (estrelada por Tom Cruise, sobre a Nascar), mas nenhuma delas conseguiu passar a naturalidade de uma corrida. Vamos ver se o Stallone consegue", diz.
No filme, um piloto veterano (Stallone) é chamado para aconselhar um jovem colega, de 22 anos, que encontra dificuldades no meio da temporada.
"Vamos ver se conseguimos ganhar o Oscar", brinca o piloto. "É lógico que esse é o objetivo de todo ator. Mas eu sou somente piloto mesmo", afirmou Gugelmin.
As filmagens devem continuar até o final da temporada.
"O Stallone deve fazer filmagens também no Rio", conta Emerson Fittipaldi, cuja empresa, a Fittipaldi Promoções, está organizando a etapa brasileira da categoria, marcada para 30 de abril.


Texto Anterior: Manchester tem lucro de US$ 19,5 mi
Próximo Texto: TV paga terá seis canais para Rio 200
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.