UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Seguro sem-teto
O Clube dos 13 "confiscou" R$ 10 milhões do contrato da TV Globo com os clubes para assegurar o pagamento das passagens aéreas e das hospedagens dos elencos até o final do Brasileiro, em dezembro.

Contas a pagar
Com o dinheiro, o C13, beneficiado pelas parcerias que fechou com a Varig e com uma rede de hotéis, vai pagar as contas dos clubes. A entidade temia que alguns times, já sem chances de ficar com o título, chegassem às rodadas finais sem dinheiro para arcar com essas despesas.

Voto vencido?
O SBT tem um fiel defensor de sua proposta na FBA, entidade que reúne os clubes da Série B. Trata-se de Eduardo Negrão, diretor-executivo, que tenta persuadir os filiados a suportarem a pressão da Globo, que ofereceu R$ 10 mi pelo torneio da segunda divisão. Negrão defende que o torneio passe em TV aberta, e a Globo quer comprar o torneio para o seu canal fechado.

Lobby
A Associação Brasileira de Agentes de Futebol vai enviar ao Senado um pedido de modificação do artigo da MP79 que trata dos contratos entre jogadores e agentes. Segundo a agenda de votações, a medida será a primeira coisa a ser apreciada na próxima terça-feira.

Fifa FC
O texto original da MP79 limita a um ano o contrato entre empresários e jogadores. Mas os agentes alegam que a legislação nacional não pode confrontar as normas da Fifa, que estipula, em suas normas, prazo de até dois anos para os acordos entre atletas e procuradores.

Em alta
A bandeirinha Ana Paula de Oliveira foi escalada pela CBF para a primeira rodada do Brasileiro. Vai testar a credibilidade que ganhou na final do Paulista no Maracanã, amanhã, na estréia do Flamengo no Nacional.

Plano "B"
Desde que Lula foi eleito, a organização do GP Brasil tem anunciado que o presidente entregaria o troféu ao vencedor da corrida de Interlagos. Ontem, entretanto, a organização disse que Agnelo Queiroz, ministro do Esporte, levará o prêmio ao primeiro colocado.

Novela adiada
A Globo pediu à CBF que o jogo Portugal x Brasil fosse adiantado 15 minutos. Explicou que o horário das 17h15 prejudicava muito a sua grade de programação. Ficou sem resposta.

Palpite
Ricardo Teixeira observa de longe o imbróglio da Série B, cujo início do campeonato foi adiado. Contudo o presidente da CBF já emitiu sua opinião a interlocutores. "Será um desastre se a fórmula dos pontos corridos for abolida."

Pedido...
O São Paulo espera ansiosamente o retorno de Ricardo Teixeira ao Brasil para conseguir a sua "liberação". O clube acertou sua participação no Torneio da Paz, na Coréia do Sul, e precisa que a tabela do Nacional seja reformulada para viajar em julho.

...oneroso
Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico da CBF, responsável pela confecção da tabela, disse que entregou seu parecer e deu uma pista: "Não é impossível, mas alterará a espinha dorsal da tabela".

Elas por elas
O corintiano Geninho cobra da diretoria do Atlético, rival de amanhã, seu salário de novembro de 2002. Mas os mineiros, que não engoliram a derrota por 6 a 2 sofrida pelo seu ex-técnico para o Corinthians nas quartas-de-final do Brasileiro, não dão sinal de que pagarão.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do técnico são-paulino Oswaldo de Oliveira, defensor dos pontos corridos, sobre a fórmula de mata-matas que caracterizou os últimos Brasileiros:
- A cultura do brasileiro foi moldada por interesses da TV. Achou-se que era preciso um espetáculo no final do ano, ao lado do show do Roberto Carlos e da missa do Natal.

CONTRA-ATAQUE

São Tomé

Não foram poucas as vezes que o corintiano Antonio Roque Citadini tripudiou sobre os rivais São Paulo e Palmeiras. Isso provocou ira nos torcedores adversários. Até a Gaviões, maior organizada do Corinthians, faz oposição ao dirigente.
No último sábado, depois da conquista do Paulista, Citadini viveu uma situação inusitada nos vestiários. Acompanhado de seguranças e de jornalistas, o dirigente foi abordado por uma menina são-paulina de dez anos que lhe pediu um autógrafo.
Citadini não sabia o que fazer. Achou que era uma "pegadinha". A menina então disse que era sua fã e que gostaria de tê-lo no São Paulo.
- Isso não acontecerá nunca, mas vou te dar o autógrafo. Não na sua camisa, disse o corintiano, quando a menina ofereceu as costas para que ele assinasse.


Próximo Texto: Seleção brasileira, desafio particular para seu ex-Felipão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.