UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos se machucam mais em um jogo do que no ano inteiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez na temporada, o técnico Geninho pode ficar sem três titulares numa mesma partida por causa de contusões.
O Corinthians retornou ontem do México, onde foi derrotado pelo Cruz Azul, por 3 a 0, quarta-feira, com Gil, Kléber e Fabinho machucados. Eles correm o risco de não participar da estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, amanhã, no Pacaembu.
O caso mais preocupante é o de Gil, com dores musculares na perna esquerda. Fabinho tem o mesmo problema na coxa direita. Kléber torceu o tornozelo esquerdo.
"Quem sentir dor, ainda que pequena, não joga", afirmou Geninho. Os três jogadores serão examinados novamente hoje.
Se Gil não puder jogar, o meia Renato deve ficar com a vaga. Roger seria o substituto de Kléber, e Fabrício, o de Fabinho.
Até agora, o clube se orgulhava de ter poucos jogadores contundidos neste ano. Após 13 jogos, o time só havia perdido dois titulares machucados: justamente Kléber, que cortara o pé, e Gil, que havia torcido o tornozelo.
Até Gil e Fabinho se queixarem de dores após o jogo com o Cruz Azul, o Corinthians não havia tido nenhum caso de lesão muscular entre os seus atletas.
As três baixas no elenco corintiano acontecem justamente no momento mais desgastante enfrentado pela equipe até agora.
Além de pegar seus principais rivais (Palmeiras e São Paulo) em mata-matas seguidos, os jogadores sofreram os efeitos da altitude da Cidade do México (2.300 m) e ainda enfrentaram nove horas de viagem para retornar ao Brasil.
Ontem, o técnico Geninho sugeriu que o clube acione o seu departamento jurídico para fazer com que a Federação Paulista pague o prêmio pelo título estadual, confiscado porque o Corinthians estaria devendo à entidade.


Texto Anterior: Saiba mais: Sistema exige regularidade dos participantes
Próximo Texto: Rogério deve voltar ao gol são-paulino
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.