UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas se queixam de nova fórmula

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SANTOS

Os jogadores do Santos, atual campeão brasileiro, expressaram ontem descontentamento com o sistema de pontos corridos adotado neste ano para o Nacional.
No ano passado, os atletas da Vila Belmiro conquistaram o campeonato após terem obtido a última vaga para as oitavas-de-final e avançado à finalíssima por meio dos mata-matas.
"A graça do futebol é essa. O oitavo pode ganhar do primeiro colocado e ser campeão", disse Diego, em referência ao último Brasileiro, quando o Santos eliminou o São Paulo, nas quartas-de-final, e o Grêmio, nas semifinais, antes de superar o Corinthians.
"Além disso, você tem os confrontos decisivos em dois jogos, que trazem bastante discussão e emoção. Acho que por pontos corridos não vai ter tanta graça", afirmou o atacante Robinho.
Para o técnico Leão, o preparo físico é o que mais preocupa. "Nove meses de competição? Não existe isso. A contusão e a recuperação estarão no nosso dia-a-dia."


Texto Anterior: Rogério deve voltar ao gol são-paulino
Próximo Texto: A rodada: Vasco tenta manter série
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.