São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci recoloca Brasil nas oitavas do Masters

Paulista derrota belga e repete Guga em 2004

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua melhor campanha em um Masters 1.000, Thomaz Bellucci venceu ontem o belga Olivier Rochus por 6/3 e 6/4 e avançou às oitavas de Miami.
A última vez que o Brasil contou com um representante nessa fase de um Masters (a segunda série mais importante do tênis, atrás somente do Grand Slam) foi em 2004, em Toronto, com Gustavo Kuerten.
Bellucci (32º do ranking) derrotou Rochus (59º) em apenas uma hora e 12 minutos.
O belga foi o algoz do vice-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, na segunda rodada e havia derrotado Bellucci na semifinal do Torneio de Estocolmo no ano passado.
O brasileiro enfrenta agora o espanhol Nicolas Almagro, que venceu o francês Jeremy Chardy, por 6/2, 6/7 e 6/3.
O espanhol já foi o 11º do ranking, mas hoje ocupa apenas a 38ª posição. Campeão na Costa do Sauípe em 2008, Almagro tem outros quatro títulos, todos conquistados no saibro.
Bellucci conquistou dois torneios (também no saibro) e enfrenta o espanhol pela primeira vez -o torneio em Miami é disputado em quadra dura.
Ao lado do espanhol Marc Lopez, Bellucci também disputa a chave de dupla em Miami. Eles venceram na estreia Christopher Kas e Dick Norman e agora aguardam o vencedor do confronto entre Lukas Dlouhy/Leander Paes e Ross Hutching/Jordan Kerr.


NA TV - Masters 1.000 de Miami
Sportv 2, ao vivo, às 12h



Texto Anterior: Veterano: Léo admite ser difícil acompanhar ritmo dos meninos
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.