São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Curta temporada

Traffic e Palmeiras concordam que não há necessidade de manter por muito tempo os principais jogadores do elenco atual. A política considerada ideal é vender os atletas em alta. Nada melhor para isso do que a conquista de um título. E, em seguida, fazer a reposição com atletas jovens que possam seguir o mesmo caminho em pouco tempo. A idéia é colocar essa estratégia em prática já no segundo semestre. O zagueiro Henrique recebeu propostas e deve ser um dos primeiros negociados. Outro é o chileno Valdivia.

Nome na lista. O Palmeiras reservou 3.000 ingressos de arquibancada da final com a Ponte Preta para sócios e conselheiros. Cada um deve poder comprar até três. Os membros do conselho têm ainda direito a uma cadeira a preço de meia arquibancada.

Raridade. Os bilhetes de cadeira serão os mais difíceis de se encontrar nas bilheterias. Boa parte está separada para convidados. Segundo cartolas do clube, pelo menos 250 vão para a FPF.

Relâmpago. A previsão da Ingresso Fácil, que comercializa os bilhetes, é que todas as entradas serão vendidas até as 13h, em cerca de duas horas.

XXL. Alguns convidados do camarote da FPF no primeiro jogo da final, em Campinas, passaram constrangimento por causa da camisa que eram obrigados a vestir. O maior tamanho disponível era pequeno para eles. Teve gente com a barriga de fora. Outros nem conseguiram usá-la.

Em baixa. A torcida no Milan é pela saída do Barcelona da Copa do Campeões. E para que a diretoria culpe Ronaldinho, por demorar a se recuperar. Os italianos teriam um motivo a mais para pedir desconto na compra dele.

Sonho de verão. Cartola do São Paulo consultou o agente de Edmílson sobre a possibilidade de contratar o zagueiro, que ficará livre do Barcelona no segundo semestre. Concluiu que não poderia oferecer-lhe salário atraente.

Superpoderes. Milton Cruz, auxiliar de Muricy Ramalho, tem sido mais ouvido pelo presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, do que o técnico sobre contratações. E mais do que Leco, vice de futebol, e do que o diretor João Paulo de Jesus Lopes.

Expulsão. A diretoria do Corinthians entregou na semana passada ao presidente do conselho, Carlos Senger, pedido de expulsão de Alberto Dualib e Nesi Curi. Ele vai marcar reunião sobre o tema.

Fiéis. Wilson Bento e Clodomil Orsi, sobreviventes da gestão Dualib, são os únicos vices corintianos que não assinaram o pedido de exclusão. Alegam que só podem fazê-lo se a Justiça condenar a dupla.

Do contra. A oposição do Clube dos 13, liderada por São Paulo e Flamengo, reclama de a minuta do contrato com a Globo ser preparada pela emissora. O C13 diz que os dois lados alteram o documento e que defende os times.

Dividida

"Eles me acusam de muitas coisas que eu não fiz. Mas vai ser só até eu mostrar quem é quem no Corinthians"
De ALBERTO DUALIB, ex-presidente corintiano, sobre Andres Sanchez e sua diretoria


Próximo Texto: Pelo alto, laterais servem "baixinhos" de Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.