São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians combate "dispersão"

Prioridade é a Copa do Brasil, mas treinador faz planejamento para manter elenco focado em final

Mano Menezes vai levar 23 jogadores a Curitiba para ter elenco sob suas vistas, mas admite poupar dois a três atletas, visando Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

O grande objetivo do Corinthians no semestre é a conquista da Copa do Brasil para figurar na Libertadores de 2010, ano do centenário do clube.
Mas hoje, às 21h50, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, a final de domingo do Paulista mudou a prioridade e fez o técnico Mano Menezes organizar um "pacote de prioridades" para que o time alcance dois objetivos numa só tacada: conseguir um bom resultado no Paraná e levar mais uma taça do Paulista para as prateleiras do Parque São Jorge.
De olho nisso, o técnico corintiano relacionou 23 jogadores para a viagem a Curitiba.
"Não estou levando 23 para confundir o adversário. É que, se eu divido o grupo, vai haver dispersão. Os não relacionados vão se sentir de lado. Quero todos os jogadores por perto."
Do elenco principal, apenas o atacante Jorge Henrique, com desconforto muscular, não viajou. O departamento médico achou melhor poupar o jogador para que ele tenha condições de atuar no Pacaembu, contra os santistas. Os corintianos ganharam a partida de ida da final, na Vila Belmiro, por 3 a 1.
No "pacote" citado por Mano, Ronaldo viaja e deverá participar de pelo menos um tempo. Apesar de admitir poupar alguns atletas, o treinador não considera o jogo na Arena da Baixada como recuperável.
"O jogo contra o Atlético-PR será muito duro. E nessa decisão de 180 minutos não vou querer abrir mão dos primeiros 90", comentou o técnico.
Para reforçar sua tese e a importância da Copa do Brasil para a diretoria, Mano disse que o torneio mostrou surpresas.
"Na semana passada, vimos que duas eliminações [Santos para o CSA e Botafogo para o Americano] já aconteceram. Isso é bom para lembrar, porque às vezes a gente esquece."
Mano considerou ainda o duelo contra o time rubro-negro um autêntico desafio para seu time. "O Atlético é um time de mais qualidade do que nossos dois adversários anteriores [Itumbiara e Misto]."
Acostumado ao futebol mais aguerrido da região Sul, Mano disse não levar algum tipo de vantagem por jogar em Curitiba. "O futebol hoje é universal, e as equipes se conhecem."
O meio-campista Elias, citado por Ronaldo como o melhor do Paulista e também elogiado por Mano, falou da concentração que o time precisa ter.
"Estamos entrando em momentos decisivos, e gosto deles. Valorizam a gente. Comento com os amigos que, há três anos, eu estava disputando a Copa Kaiser [torneio de várzea]. Hoje estou no Corinthians e tenho que aproveitar isso."


NA TV - Atlético-PR x Corinthians Globo (para SP), Band (para SP), ESPN Brasil e Sportv 2 (menos SP), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sobe: Mano diz que Ronaldo atingiu nova fase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.