São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escolha pode ser alterada, diz regulamento

DE SÃO PAULO

O regulamento geral da arbitragem paulista prevê que pode-se retirar do sorteio de uma partida o juiz "cuja designação se mostrar desaconselhável aos superiores interesses do futebol ou à carreira do próprio árbitro".
O texto também afirma que, se por qualquer motivo o árbitro não puder apitar, ele poderá ser substituído.
Essas possibilidades, porém, foram rechaçadas pelo coronel Marcos Marinhos, chefe da arbitragem em SP.
A cada rodada do Estadual, cerca de 25 árbitros são sorteados para os dez jogos. São 25 bolas numeradas, e cada número corresponde a um árbitro. Nesta fase final, 12 árbitros foram previamente selecionados pela FPF.
Quatro deles apitaram as quartas de final, e seus nomes, consequentemente, foram retirados das semifinais.
Portanto, no sorteio de anteontem, eram oito bolas numeradas para quatro confrontos -além das semifinais, há também dois jogos do Torneio do Interior.
O primeiro sorteio, com as oito bolas no globo de metal, semelhante ao usado em bingos, foi para o clássico de domingo. E a de número seis, que elegia Paulo César de Oliveira, foi a contemplada.
"Fazemos o sorteio com a maior transparência, ao vivo. Se as pessoas não assistem, é uma outra história", disse o presidente da federação. (LR)


Texto Anterior: Risco assumido
Próximo Texto: Cartola foi suspenso por caso Madonna
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.