São Paulo, sexta, 29 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz coletivo com sparing

da enviada a Ozoir-la-Ferrière

A seleção brasileira fará hoje à tarde, contra um combinado de dois times da terceira divisão francesa, um coletivo de uma hora e meia no estádio Três Pinheiros, em Ozoir-la-Ferrière.
Um dos times é o Les Lilas, da cidade com o mesmo nome, na periferia de Paris. O outro é o Racing, de Colombes, também na periferia da capital francesa.
Contra o combinado entram em campo os jogadores titulares. Bebeto joga no lugar de Romário, machucado, e Doriva será o substituto do capitão Dunga, que está sem jogar, com dores na virilha.
Para o supervisor Américo Faria, enfrentar um combinado da terceira divisão dará maior motivação para os jogadores. "Fazer só coletivos do tipo titular contra reserva satura. Acho que é mais interessante, em alguns momentos, jogar contra uma equipe desconhecida. Dá mais motivação."
Faria não acredita em jogadas mais violentas por parte do combinado. "Ele será um sparing para a seleção", afirmou.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos concorda com o supervisor.
"No começo fiquei meio assim, mas depois, pensando bem, acho que é melhor jogar contra um combinado. É bom enfrentar um time diferente, mesmo que seja com jogadores da terceira divisão, para variar."
O coletivo de hoje será o segundo do Brasil na França. Domingo passado, Zagallo e Zico haviam anunciado que o time faria quatro coletivos. (NR)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.