São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelas nacionais fecham hoje Troféu Brasil de atletismo em SP

Jadel, Maurren e Fabiana participam de evento que define vagas em Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

Maiores candidatos a medalha olímpica do Brasil em Pequim, Jadel Gregório, Maurren Maggi e Fabiana Murer vão hoje à pista no encerramento do Troféu Brasil de atletismo. O evento acontece na pista do Ibirapuera, em São Paulo.
Jadel ainda não fez uma marca significativa neste ano no salto triplo. Seu melhor desempenho ocorreu no GP Sul-Americano do Rio, em maio, com 17,27 m, quando levou a prata.
A distância não é nem o melhor salto do país neste ano. Jefferson Sabino o supera em um centímetro, em marca obtida em abril, em São Paulo.
No entanto o brasileiro, vice-campeão mundial em Osaka-07, é dono da melhor marca entre todos os competidores ainda em atividade. No ano passado, saltou 17,90 m para bater o recorde sul-americano.
Ele diz que direcionou sua preparação para estar no auge apenas nos Jogos de Pequim.
Maurren, prata no salto em distância no Mundial indoor de Valência, em março, entra como favorita na prova. Ela terá como maiores rivais Keila Costa, prata no Pan do Rio-07, e Gisele Lima de Oliveira, campeã do salto triplo no Troféu Brasil.
Neste ano, Maurren teria a segunda melhor marca da temporada, com 7,02 m, obtida em junho. Porém esse salto não foi oficializado devido ao vento favorável de 3,3 m/s -a Iaaf (entidade que comanda o atletismo) só permite até 2 m/s.
Fabiana Murer, por sua vez, não deve ter adversárias no salto com vara. A competidora, ganhadora de um inédito bronze no Mundial indoor-2008, saltou 4,60 m neste ano.
Na manhã de ontem, Eliana Renata da Silva conquistou o ouro no salto em altura. Ela superou o sarrafo a 1,85 m. Com a vitória, garante vaga em Pequim se atingir o índice B para a Olimpíada, que é de 1,91 m.
Ontem à tarde, Lucimar Teodoro obteve o índice B durante as semifinais dos 400 m com barreiras, com 54s14. Jessé Farias de Lima ficou com o ouro no salto em altura com recorde no Troféu Brasil, com 2,28 m.
No decatlo, prova vencida por Carlos Chinin, com 7.850 pontos, a competição definiu quem irá a Pequim. Como Chinin, tinham índice B Ivan Scolfaro e Luiz Alberto Araújo, mas só o campeão irá aos Jogos.


Texto Anterior: Corinthians: Mano busca dentro do elenco solução para seu meio-campo
Próximo Texto: Vítimas, suecos são fãs do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.