São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cai liminar que dava Taça das Bolinhas ao Fla

DE SÃO PAULO

A novela sobre a posse da polêmica Taça das Bolinhas teve ontem mais um capítulo favorável ao São Paulo.
O clube conseguiu derrubar liminar pró-Flamengo do Tribunal de Justiça do RJ e não terá mais que devolver o troféu dado ao primeiro pentacampeão nacional.
O time tricolor está desde fevereiro com o prêmio criado pela Caixa. Mesmo com o parecer positivo para os cariocas, não entregou a taça.
Segundo o advogado Carlos Miguel Aidar, conselheiro são-paulino, o clube não recebeu ordem para devolver o prêmio porque "o Flamengo relaxou e sabia que reverteríamos a decisão".
O time carioca diz que uma carta precatória foi emitida, mas que "estranhamente não foi cumprida". E acredita que ainda conseguirá reaver o troféu.
A confusão sobre a taça passa pela definição de quem venceu o Brasileiro de 1987. Em fevereiro, a CBF reconheceu o Flamengo, campeão da elite da Copa União, como vencedor daquele ano ao lado do Sport.
Há duas semanas, o time pernambucano, que disputou a Libertadores-1988 como campeão brasileiro, conseguiu forçar a entidade a revogar a decisão. (RR)


Texto Anterior: São Paulo testa poder de reação
Próximo Texto: Na volta ao Brasileiro, Muricy escala Santos com o que sobrou
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.