São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boxe tem atraído as mulheres


DA REPORTAGEM LOCAL

O aeroboxe tem provocado um aumento da procura das mulheres pelas aulas de boxe.
Na academia Fómula isso tem ocorrido com frequência.
Segundo Sidnei Dal Rovere, coordenador de boxe da academia, o motivo é que as mulheres estão perdendo o preconceito que tinham em relação à luta.
"O boxe sempre foi um esporte estigmatizado, com fama de violento. Quando as pessoas realmente conhecem a modalidade elas costumam mudar de opinião. Quem faz a primeira aula de aeroboxe se apaixona pelo boxe", garante Dal Rovere.
O coordenador afirma que a proposta do aeroboxe era trazer os homens para a aula de ginástica. "Mas os professores começaram a inventar muitas coreografias e isso acabou afastando os homens", explica.
Para a introdutora da modalidade no país, Maria Aparecida de Oliveira, a Cidinha, o aeroboxe pode ser praticado por qualquer pessoa, mas as mulheres são maioria nas aulas.
"A princípio existe um receio por parte delas. Mas depois que aprendem as técnicas, muitas acabam se interessando pelo boxe", afirma Cidinha, que oferece aulas das duas modalidades em sua academia, em Santos.
Na academia Runner, as mulheres também são maioria nas aulas que misturam ginástica e movimentos de lutas.
"Hoje mais de 50% dos alunos nessas aulas são mulheres", disse Andrea Vidal, diretora técnica da academia.


Texto Anterior: + Esporte - Pratique: Alternativa de fitness, aeroboxe promete acabar com estresse
Próximo Texto: Futebol nacional: Dia-a-dia dos clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.