São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Atleta cria estrutura para simular seu cotidiano na Grécia

Por rotina e ouro, Scheidt monta seu "quartel-general" em Atenas

DA REPORTAGEM LOCAL

Robert Scheidt fez de Atenas uma extensão de sua casa.
Para deixar sua rotina no país da Olimpíada mais parecida com a que cumpre no Brasil, o velejador viabilizou condições para repetir seu cotidiano tradicional.
Invicto em 2004 -venceu os nove torneios que disputou, incluindo o Mundial- e em busca de seu segundo ouro na classe laser, ele arquitetou um plano até para pedalar antes das regatas.
"Deixei uma bicicleta em Atenas, guardada na casa de um técnico grego", conta Scheidt. Ele diz que os passeios matinais antes da competição servem para dar início a seu ritual de concentração.
Quem vai cuidar do veículo é Thanasis Piniaris, treinador que deu dicas a Scheidt durante os 15 dias em que o brasileiro esteve em Atenas, entre junho e julho. "Eu praticava com os gregos e, em troca, recebia informações sobre o local das disputas", afirma.
A manutenção da forma física também foi contemplada. Scheidt está matriculado em uma academia perto da marina que vai abrigar as regatas. Ele embarca para a Grécia no domingo e pretende se exercitar no local até o dia 15, quando começa o torneio.
Há ainda espaço para o lazer. O iatista gosta de disputar partidas de tênis durante os campeonatos. Seu adversário favorito é Torben Grael, que compete na classe star.
"Vai haver uma quadra na Vila. Pode avisar ao Torben que eu já coloquei a raquete na mala", diz.


Texto Anterior: Tênis: Guga pode ter jornada dupla em Toronto
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Edmilson faz testes médicos no Barcelona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.