São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Time testa na Itália
Barrichello acha que Ferrari tem de relaxar

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

O brasileiro Rubens Barrichello acredita que a Ferrari precisa "relaxar" para sair da crise atual.
Anteontem, em Spa-Francorchamps, mais uma vez a equipe italiana foi superada pela McLaren. A vitória no GP da Bélgica foi de Mika Hakkinen, que ultrapassou o ferrarista Michael Schumacher a apenas três voltas do final.
"Daqui para a frente, temos muito trabalho. Mas acho que a gente tem que relaxar um pouco. Só assim vamos achar o melhor", afirmou o brasileiro, que abandonou a prova sem gasolina.
"A próxima corrida é em Monza, onde a McLaren anda muito bem", completou desanimado.
A reivindicação de Barrichello acontece em um momento-chave para a equipe na temporada.
Hoje, a Ferrari está oito pontos atrás da McLaren no campeonato dos Construtores. Pior para os italianos, no Mundial de Pilotos, Hakkinen tem seis pontos a mais que o vice-líder, Schumacher.
A partir de hoje, a Ferrari testa em Monza, ao lado das outras dez equipes da F-1. "Vamos treinar com todo mundo e ver o que vai acontecer", disse Barrichello.

Mercado
A Sauber anunciou ontem que o alemão Nick Heidfeld, atualmente na Prost, correrá pela escuderia suíça em 2001. Heidfeld, 23, assinou contrato por três anos.
Com mais esta definição, restam poucas vagas na F-1 para o próximo ano. O brasileiro Pedro Paulo Diniz ainda não definiu se continua na Sauber, ou se vai para a Prost, na vaga aberta por Heidfeld. O piloto porém, só gostaria de se transferir para a equipe francesa caso ela utilize o motor Ferrari em 2001 -o contrato com a Peugeot termina no final do ano.
Outro brasileiro que ainda não definiu seu futuro, Ricardo Zonta ainda tenta acertar com a Sauber e a Prost, mas deve mesmo fechar com a Arrows. Esta semana ele visita a fábrica da escuderia, em Leafield, na Inglaterra.


Texto Anterior: Tenista tem boa situação no ranking
Próximo Texto: Panorâmica: FBI investiga chance de luta ter sido armada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.