São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento é duelo particular entre Federer e Nadal

DA REPORTAGEM LOCAL

O último Grand Slam do ano tem tudo para se tornar uma disputa (quase) particular entre os dois melhores tenistas do mundo.
Primeiro do ranking e dono de nove títulos neste ano (entre eles o de Wimbledon), o suíço Roger Federer é apontado como favorito. Segundo do mundo e com nove troféus na temporada (entre eles o de Roland Garros), o espanhol Rafael Nadal aparece como maior ameaça a Federer.
O monopólio da dupla é tamanho que neste ano eles ficaram com os nove títulos dos Masters Series (a segunda série em importância do tênis). O suíço ganhou em Indian Wells, Miami, Hamburgo e Cincinnati. Nadal, em Montecarlo, Roma e Montréal.
No quesito variedade, porém, Federer leva vantagem. De seus nove títulos, seis foram em quadras duras, dois na grama e um no saibro. Já o espanhol venceu oito na terra batida e um no piso duro. O suíço ainda venceu 64 jogos e perdeu 3, enquanto Nadal ganhou 65 e foi batido em 9.
"Esta temporada tem sido maravilhosa. Mas, num Grand Slam, tem que estar preparado. E acho que estou pronto", diz Federer.

Texto Anterior: Tênis: Nos EUA, Guga reencontra novo habitat
Próximo Texto: Atletas russas tentam redimir ano de fiascos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.