São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se reforça e irrita mais um

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
O zagueiro Miranda, que foi apresentado ontem pelo São Paulo


Clube paulista contrata zagueiro pretendido pelo Internacional, que vai recorrer à Fifa contra o negócio

RODRIGO MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do São Paulo fechou com o zagueiro Miranda, que atuava no francês Sochaux, para substituir Lugano. A negociação gerou nova briga do time paulista com outro clube do país, desta vez, o Internacional.
Os colorados dizem ter fechado com Miranda. Eles criticaram os são-paulinos, que já irritaram cartolas de Goiás, Atlético-PR, Santos e Palmeiras ao contratar jogadores.
Dirigentes desses quatro clubes, em público ou nos bastidores, acusaram dirigentes do São Paulo de aliciarem seus atletas ou de ignorarem contratos firmados com outros jogadores.
"Temos um documento com a assinatura do procurador do jogador e do Sochaux, em que aceitam a nossa proposta", disse o presidente do Inter, Fernando Carvalho, que explicou que vai pedir na Fifa ressarcimento do agente e do clube.
O procurador do jogador, Mathias Pires, disse que o time francês só mandou um fax em que aceitava negociar com o Inter. "Mas o São Paulo acertou com o Sochaux", afirmou.
Ao ser apresentado no clube paulista, Miranda afirmou não ter assinado contrato com o Internacional. Por isso, negou que o negócio tenha sido fechado, como chegou a anunciar um site ligado à equipe francesa.
"Esse site divulga boatos para aparecer", disse Miranda. "A diretoria do São Paulo foi mais ágil e mostrou mais interesse."
Ex-jogador do Coritiba, Miranda, 21, fechou empréstimo até o meio de 2007 e usará a camisa de Lugano, número 5. Sem inscrição na CBF, deve demorar um pouco para estrear.
O clube paulista entrou na negociação na sexta-feira, quando o zagueiro e o Inter pareciam fechados. "Negociamos direto com o clube", disse o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.
"Não me surpreendeu porque o pessoal do São Paulo já fez o mesmo [atravessou a contratação] com Goiás e Fluminense", atacou Carvalho.
São Paulo e Inter tiveram rusga antes da final da Libertadores. Assis, procurador de Ricardo Oliveira, afirmou que o Inter pressionava o Real Betis a não liberá-lo para jogar.
Os dois clubes ainda disputam o atacante Dagoberto, cujo processo de litígio com o Atlético-PR será julgado em breve.
Enquanto isso, o São Paulo tenta liminar para liberar o zagueiro André Dias, em disputa com o Goiás. A Justiça do Trabalho reconheceu seu pedido de demissão, mas há vínculo desportivo com o clube goiano.
Outra briga são-paulina é contra o juiz Carlos Eugênio Simon. Ontem, a diretoria informou que encaminharia ofício à CBF pedindo que ele não atue nos jogos do clube, após supostos erros no empate com o Flamengo, no último domingo.
A assessoria da confederação informou que analisará a requisição quando recebê-la, o que pode gerar punição a Simon.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.