São Paulo, Domingo, 29 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time conta com vitórias nas partidas em casa, como a de hoje, contra o Atlético-PR, para se reabilitar
Lusa defende invencibilidade caseira

da Reportagem Local

Marcar só em seu campo, compactar o time e sair em contra-ataques. Essa é a fórmula da Lusa para manter hoje, às 16h, contra o Atlético-PR, a invencibilidade que tem em seu estádio, o Canindé, neste Brasileiro.
A tática precavida foi testada nos treinos preparatórios comandados por Zagallo. ""Para evitar levar gols, acho que (a tática) vai surtir mais efeito", disse o técnico.
Até agora, a Lusa fez cinco gols, mas levou seis na competição, ou seja, tem saldo negativo de um.
A fragilidade defensiva ficou visível na semana passada. Na quarta-feira, foi goleada (5 a 0) em amistoso pelo Figueirense. Na sexta, os titulares perderam para os reservas nos treinos (2 a 1).
""Quero que meu time ocupe todos os espaços, mas não pedi uma marcação mais dura. Não quero que eles sejam desleais com o adversário", afirmou Zagallo.
A Lusa venceu o São Paulo (2 a 1) e o Guarani (1 a 0) em seus domínios. Fora, o único bom resultado foi o último, um empate com o Coritiba (0 a 0). Antes, porém, havia caído diante do Botafogo-SP (4 a 2) e do Sport (1 a 0).
""Vamos reeditar no domingo aquilo que estamos fazendo no Canindé. Aqui, só ganhamos. E vencer o Atlético é fundamental. Agora, não será diferente", afirmou enfaticamente Zagallo.
Como sempre acontece nesses momentos difíceis, o técnico recai em misticismos, principalmente sua tradicional ligação com o 13, seu número de sorte.
Já que a equipe soma atualmente sete pontos ganhos e faz dois jogos em casa nas próximas rodadas (Atlético-PR e Vitória), um par de vitórias garantiria 13 pontos na tabela de classificação.
""Se chegarmos a 13 pontos, o time pode finalmente engrenar", sentenciou Zagallo. As voltas do zagueiro Émerson e do atacante Leandro, ambos se recuperando de contusão, só devem acontecer no próximo domingo.
Enquanto isso, Fabrício e Da Silva são, respectivamente, os interinos nas posições. ""Na Lusa, essas trocas não dão problemas, porque deixo claro quem são meus titulares", disse o técnico.


NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, a partir das 16h



Texto Anterior: Oliveira acha empate bom resultado
Próximo Texto: Para Zagallo, equipe sofre perseguição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.