São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Consultor
Questionado sobre os investimentos de Marcelo Teixeira no Santos, que ultrapassam US$ 25 milhões segundo o cartola, Pelé saiu-se com esta: "Se eles tiverem a inteligência de transformar o clube em empresa, a família Teixeira será a maior acionista". E, aparentemente, o Rei não considera isso ruim.

Não, obrigado
Mas Teixeira prefere que o clube siga como entidade sem fins lucrativos. Caso seguisse Pelé, passaria a pagar mais impostos.

Da água para o vinho
Pelé, que já chegou a fazer campanha contra Teixeira, hoje diz ter apenas uma ressalva em relação à sua administração. Afirma que a Vila Belmiro, onde viveu suas maiores glórias, não é um "estádio decente". E reclama que o clube não soube utilizar seu prestígio internacional para conseguir uma casa nova.

Formalidade
Alberto Dualib diz que ficou para segunda a chegada do iraniano Kia Joorabchian ao Brasil. O teor do contrato com a MSI ainda não terminou de ser analisado, porém o presidente do clube do Parque São Jorge já adiantou que a assinatura deve ocorrer na próxima semana.

Ainda é pouco
Um conselheiro vitalício do Corinthians irritou-se ao ouvir do vice do Conselho Deliberativo, Calil Mathias, que o fato de Joorabchian sofrer processo nos EUA não interfere em eventual contrato da MSI com o clube, pois seria preciso ter prova contra ele. Ironizou ao comentar que prova, para Mathias, deve ser mandado de prisão.

Bico
Parado, enquanto espera a CBF dar uma palavra final sobre campeonato de futebol feminino, Renê Simões passa o tempo com atividades em outras áreas. No sábado, participa de curso de medicina esportiva na Faculdade de Medicina do ABC.

Cachimbo da paz
O flamenguista Márcio Braga, um dos mais notórios opositores da Comissão de Futebol e Marketing do governo, quer sentar para conversar com José Carlos Brunoro, chefe da comissão. "Estou sempre em Brasília e em São Paulo, não seria difícil falar com ele", diz Braga.

Perplexo
Ao saber do interesse, Brunoro disse: "Ué, era só ter me ligado". Braga foi o primeiro cartola a ser recebido por Lula, quando mostrou projeto de seu clube, Corinthians e São Paulo para o futebol. Entregou cópia ao ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política), em outro encontro -sem resultados práticos.

Responsabilidade
Artigos do documento da comissão prevêem que no futuro dirigentes que causem prejuízos aos clubes que aderirem ao projeto (que inclui benefícios com a loteria Timemania) sejam responsabilizados. Outra proposta é a de aumentar em até cinco vezes o valor que o clube formador receberá por jogador que assinar contrato com outro time.

Doce e azedo
Para a CBHb, os Nacionais de handebol de 2004 começam com sabor agridoce. No masculino, que inicia dia 6, o número de times diminuiu de oito para sete -a confederação planejava aumentar o número de times e espalhá-los por mais regiões. No feminino, porém, as equipes aumentaram de oito para dez.

Desfalque
Na cerimônia de apresentação do Nacional, no entanto, não havia representantes do time da Metodista, um dos destaques da competição. A assessoria de imprensa da equipe reclama que não foi feito convite. A CBHb, entretanto, afirma que foi enviado um convite e exibe confirmação de recebimento por e-mail.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Jean, do Guarani, sobre Lori Sandri, atual treinador do adversário de hoje pelo Brasileiro, o Criciúma, que quando deixou o time de Campinas questionou o preparo físico de seus jogadores:
- Quem tem boca fala o que quiser. Mas não temos que dar atenção.

CONTRA-ATAQUE

O anel e a mudança

Wayne Rooney, artilheiro da Inglaterra na Eurocopa (quatro gols) e recém-contratado pelo Manchester United, viu sua vida mudar quando tablóides ingleses noticiaram que ele havia dormido com uma prostituta.
Coleen McLoughin, sua noiva, não gostou e, após uma briga, atirou o anel de noivado, avaliado em 38 mil, na reserva natural de Formby Point, perto de Liverpool, fato que tirou a paz dos 300 esquilos do local, invadido por todo tipo de gente.
O anel foi esquecido, mas a situação se agravou porque fãs do Everton, revoltados com a perda do atleta para o Manchester, começaram a insultar a família da moça, que perdoou Rooney, 18, na expectativa de que ele se saia bem e promova a mudança de todos de Liverpool. E o atleta tem se esforçado: ontem fez três gols na Copa dos Campeões.


Próximo Texto: Na última Paraolimpíada antes de 'grande revisão', Brasil brilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.