São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Martelo mata competidor de 13 anos
O garoto, cujo nome não foi revelado, disputava um torneio no sábado quando foi atingido pelo martelo arremessado por um rival na modalidade. A peça pesa pouco mais de 7 kg e o acertou na cabeça. Ele foi internato em um hospital em Liberec, na República Tcheca. Ontem, durante uma cirurgia de seis horas, morreu com uma parada cardíaca. A polícia vai investigar o caso.

DOPING

Iaaf quer norma mais rígida em caso de doping
Lamine Diack, presidente de entidade que comanda o atletismo, informou ontem que quer reduzir o número de vezes que o atleta não aparece em um antidoping sem ser punido com suspensão. Pelas regras atuais, são toleradas três faltas ao exame em espaço de 18 meses. A idéia é reduzir para duas e será votada em 2005.

DOPING

Maratonista é flagrada em prova no Rio
Arlete Soares Adão testou positivo para nortestosterona, esteróide anabólico que aumenta a força e a potência muscular. O exame foi realizado no dia 27 de junho, durante a Maratona do Rio. A suspensão deve ser estipulada em dois anos. A atleta ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

HANDEBOL

Feminino inicia hoje disputa do Nacional
O Mauá, atual campeão do torneio, estréia hoje, contra o Osasco (com transmissão da ESPN Brasil às 21h25). São Bernardo x Univila completam a rodada de abertura da competição, que terá dez times em sua oitava edição. A seleção brasileira feminina ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo e terminou os Jogos Olímpicos de Atenas na sétima colocação.


Texto Anterior: Panorâmica - Futebol: Contundido, Gilberto Silva dá lugar a Magrão
Próximo Texto: Ciclismo: Rússia vai apelar na Justiça para punir atleta dos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.