São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, Juliana e Larissa levam o tri

Dupla ganha Circuito Mundial de vôlei de praia e faz teste olímpico contra Walsh/May na final no Ceará

Silvio Ávila/CBV
Juliana e Larissa comemoram a vitória sobre Adriana Behar e Shelda e o tri do Circuito Mundial


DA REPORTAGEM LOCAL

Juliana e Larissa consagraram ontem uma campanha de recuperação e conquistaram o tricampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia de forma antecipada.
A dupla começou mal a temporada, com derrotas inesperadas. Depois, armou um esquema maluco para disputar o Pan -vivia no Rio no mesmo fuso-horário da Europa- e encavalou várias competições importantes. Nem elas próprias acreditavam em um segundo semestre tão contundente.
Ontem, bateram Adriana Behar e Shelda, a mais consagrada parceria do país, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/7), em Fortaleza (CE), cidade que escolheram como sua base, e avançaram à decisão da penúltima etapa da temporada.
"Realmente passamos por momentos difíceis e chegamos a pensar que não chegaríamos ao tri. Mas traçamos metas, corremos atrás e agora estamos festejando", disse Larissa.
A dupla também fechou o ano com os oito melhores resultados do circuito, que valem na disputa pelas vagas em Pequim-2008. Com isso, asseguraram ampla vantagem na disputa contra as outras parcerias do país. Os nomes só serão confirmados no ano que vem.
As brasileiras, no entanto, tiveram menos de 24 horas para comemorar. Hoje, na decisão em Fortaleza, às 10h, enfrentam suas maiores rivais, que dividem com elas o favoritismo ao título nos Jogos da China.
Até hoje, elas já disputaram 13 finais de etapas do Circuito Mundial contra Walsh e May. As norte-americanas, campeãs olímpicas, venceram 10 delas.
"Temos um calendário muito complicado, conciliando a AVP [circuito dos EUA] e o Circuito Mundial. Por isso, nossa intenção era ter o maior número possível de bons resultados para chegarmos em 2008 bem colocadas no ranking", disse May.
"Agora será um jogo duro, como sempre é contra qualquer dupla do Brasil", completou.
Para as brasileiras, porém, a partida tem sabor especial.
"Jogar contra elas é diferente de tudo, pois parece que somos só nós na arena, e tudo precisa ser perfeito. É um jogo de catimba e de adrenalina, e estamos preparadas", disse Larissa.


NA TV - Juliana/Larissa x Walsh/May
Globo, ao vivo, às 10h


Texto Anterior: "Existe uma última luz", afirma Massa
Próximo Texto: Celebridades: Parceria comemora primeiro feito após "ficar famosa"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.