São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GP2

Brasil tenta título inédito com Di Grassi

DA ENVIADA A FUJI

Pelo segundo ano seguido, um piloto brasileiro chega à última etapa da GP2 com uma oportunidade real de ficar com o título. Depois de Nelsinho Piquet em 2006, desta vez é Lucas di Grassi, 23, quem tem a chance de conquistar o inédito troféu da categoria de acesso da F-1.
A decisão da GP2 acontece em duas corridas, em Valencia, na Espanha. A primeira delas será hoje, às 11h (de Brasília). A segunda acontece amanhã.
Para ser campeão, Di Grassi precisa chegar à frente do alemão Timo Glock, o líder do campeonato, que tem hoje dois pontos de vantagem.
Membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault há quatro anos e em sua segunda temporada na GP2, ele diz estar em um momento decisivo da carreira.
"Não vou disputar mais um ano na GP2", falou Di Grassi à Folha em Monza, numa das dez etapas em que a categoria foi disputada no mesmo final de semana da F-1 -a exceção é justamente em Valencia. "Meu próximo desafio é a F-1. A GP2 já é passado."
Ele venceu uma prova em 2007 e não tem nada acertado para 2008. (TC)

NA TV - GP de Valencia Sportv, ao vivo, às 11h


Texto Anterior: Celebridades: Parceria comemora primeiro feito após "ficar famosa"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.