São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-xodó de Mano enfim sai por cima

COPA DOS CAMPEÕES
André Santos marca seu primeiro gol pelo Arsenal


DE SÃO PAULO

No dia em que a seleção brasileira de Mano Menezes agendou para medir forças com a Argentina, um ex-queridinho do treinador deu o ar da graça pelo Arsenal.
O lateral esquerdo André Santos, de atuação contestada na Copa América e ridícula no amistoso contra a Alemanha, anotou seu primeiro tento pelo clube londrino.
Ontem, pela nobre Copa dos Campeões, ele se redimiu da atuação desastrosa que teve contra o Blackburn pelo Campeonato Inglês e ajudou sua equipe a vencer por 2 a 1.
O adversário foi o grego Olympiacos, que levou um gol logo aos 8min de Alex Oxlade-Chamberlain, eleito o melhor jogador da partida.
O atacante de 18 anos estreou ontem na principal competição interclubes da Europa. A opção pelo novato deixou o holandês Van Persie no banco de reservas.
Apenas 12 minutos depois do gol de abertura do placar, André Santos acertou um chute que ampliou a vantagem da equipe de Londres.
O Olympiacos descontou com David Fuster e teve boas chances para empatar na segunda etapa, mostrando que o Arsenal continua com sérios problemas defensivos.
Ontem, foi a terceira partida de André Santos com a camisa do Arsenal. "Driblei o marcador e fiz de pé direito. É raro, mas tenho alguns [gols] de pé direito. Estou muito feliz. Marcar um gol em casa, diante da torcida, pela Champions, é motivo de alegria, até pela recepção que tive de torcedores e equipe."
O Arsenal está em segundo no Grupo F da Copa dos Campeões, com quatro pontos, dois a menos que o Olympique de Marselha, que fez 3 a 0 no Borussia Dortmund, também ontem, na França.
O outro time inglês que atuou não passou de um empate. O Chelsea foi à Espanha e ficou no 1 a 1 com o Valencia. Lampard abriu o placar para os londrinos, mas Soldado empatou, de pênalti.
O Chelsea lidera o Grupo E com quatro pontos. O Bayer Leverkusen, que bateu o Genk em casa por 2 a 0, posa de vice-líder com três pontos.
O Shakhtar Donetsk, clube que tanto desperta a atenção de Mano Menezes, amargou um empate (1 a 1) em seus domínios contra o cipriota Apoel, time que surpreendentemente lidera o Grupo G.
Jadson, uma das tantas opções do Shakhtar para a seleção de Mano, fez o gol do clube ucraniano, "lanterninha" da chave com só um ponto.
Por esse grupo, o Porto, também recheado de brasileiros, perdeu do Zenit (3 a 1).


Texto Anterior: Palmeiras: Kleber e Valdivia não treinam, mas devem jogar sábado
Próximo Texto: Com 2 gols de Messi, Barcelona goleia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.