São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time do Parque São Jorge segue sem chegar a uma final sul-americana

Corinthians sofre goleada e está fora da Copa Mercosul

Associated Press
Romeo (dir.), do San Lorenzo, em lance com o corintiano Pingo


MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians terminou o ano de 2001 de forma melancólica. Eliminado do Brasileiro já há algumas rodadas, o time de Wanderley Luxemburgo perdeu ontem para o San Lorenzo e está fora das finais da Copa Mercosul, feito que seria inédito na sua história.
Os brasileiros precisavam de um empate (venceram no Pacaembu por 2 a 1), mas perderam por 4 a 1 em Buenos Aires.
Os argentinos enfrentarão na final Grêmio ou Flamengo, que se enfrentam hoje no Olímpico.
Para não ficar exposto, Luxemburgo surpreendeu e escalou três atacantes. Deivid, Gil e Luizão entraram para marcar e desestabilizar o rival. Nada fizeram.
Logo aos 3min, foi o San Lorenzo que perdeu boa chance. Ricardinho fez falta no meio-campo, e o juiz deu a vantagem. Michelini avançou e lançou Romeo. Marquinhos falhou, mas Doni saiu bem e travou o lance.
Em uma jogada parecida, depois de nova falha dos marcadores corintianos, aos 13min, Doni voltou a salvar o Corinthians.
Romeo recebeu de Romagnoli e ficou cara a cara com o goleiro corintiano, que saiu nos pés do rival e ficou com a bola.
O Corinthians não conseguia passar do meio-campo. Afobada, a defesa apelava para os chutões.
O primeiro lance de perigo do Corinthians só aconteceu aos 17min. E quase Fabinho abriu o placar com um chute de longa distância. Saja fez ótima defesa.
Nova chance para os corintianos só aos 30min. Em cobrança de falta ensaiada, Ricardinho rolou para Kléber na esquerda. O lateral cruzou na área, Gil cabeceou, mas Saja desviou para escanteio.
Quando o Corinthians mostrava ter equilibrado a partida, tomou o gol. Aos 38min, depois de falta batida da intermediária, Michelini desviou de cabeça, e Doni apenas tocou na bola. Fabinho tirou em cima da linha, mas Romeo tocou a bola para o fundo do gol.
Após o gol, Luizão recebeu de Ricardinho em condições de empatar aos 44min. Mas foi marcado, e a bola saiu em escanteio.
Luxemburgo não mudou o time no intervalo. Sorte do San Lorenzo, que continuou se aproveitando das falhas de marcação da equipe brasileira. Aos 9min, conseguiram ampliar. Romagnoli cruzou da esquerda. Pusineri aproveitou falha de dois marcadores corintianos, esticou o pé, e colocou a bola no canto esquerdo.
Desestruturado, o Corinthians quase tomou o terceiro três minutos depois, quando o chute cruzado de Romagnoli parou na trave.
Luxemburgo, então, resolveu mudar e voltou ao 4-4-2: Luciano Ratinho entrou na vaga de Deivid. O time continuou falhando.
Angelo, que substituiu Pingo, marcou contra aos 23min.
Luizão descontou, de cabeça, aos 32min. O Corinthians ameaçou uma reação, mas foi prejudicado pela expulsão de Fabinho logo em seguida.
Romeo enterrou o Corinthians aos 46min. Recebeu de Romagnoli, passou por Doni e marcou o quarto gol argentino.


Texto Anterior: Ranking polêmico
Próximo Texto: Só Grêmio pode salvar o semestre corintiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.