São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnico, faltou calma aos paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Falta de competência nas finalizações. Foi assim que o técnico Estevam Soares explicou a segunda derrota seguida do Palmeiras no Parque Antarctica -o que não ocorria desde de 2001.
"Faltou tranqüilidade. A bola teimou em não entrar."
A equipe paulista, que entre os cinco primeiros do Brasileiro é a que menos gols marcou contra os ameaçados de rebaixamento, falhou ontem na hora de arrematar.
Segundo o Datafolha, o Palmeiras tentou 26 finalizações. Apenas nove delas tiveram a direção certa -aproveitamento de 34,6%.
O retrato da falta de pontaria foi o volante Claudecir. O jogador tentou quatro vezes ir às redes, todas para fora. Como comparação, o Flamengo chutou 17 vezes e em sete Sérgio teve de defender.
"Temos agora que nos concentrar na luta pela vaga pela Libertadores. Ainda não estamos fora. São apenas três pontos atrás do São Caetano", disse Estevam.
Para o lateral Baiano, um dos atletas mais criticados, a despeito de uma eventual classificação para o torneio continental, a campanha do time deveria ser reconhecida pelos torcedores. "Não podemos nos esquecer dessa campanha que estamos fazendo no Brasileiro."
O Palmeiras agora vai enfrentar o Goiás.(PGA)

Texto Anterior: O personagem: Júlio César vive momentos de vilão e de herói
Próximo Texto: Cariocas adotam discurso cauteloso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.