São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Ginasta é a mais jovem na etapa de Suttgart

Em sua primeira Copa do Mundo, Laís, 15, ganha 3º bronze do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais jovem atleta a participar da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo, e pela primeira vez competindo oficialmente no evento, Laís Souza, 15, conseguiu ontem o melhor resultado de sua carreira.
A ginasta conquistou o bronze no salto sobre o cavalo -foi o terceiro do Brasil na Alemanha, já que anteontem Daiane dos Santos havia ficado também em terceiro no solo e nas barras paralelas.
Atual campeã brasileira no salto e no solo, Laís competiu em outros três aparelhos em Stuttgart: trave (foi 13ª), paralelas (11ª) e solo (terminou em sexto).
No Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, ficou com a quarta posição no salto, além do bronze por equipes. Na Olimpíada de Atenas, Laís ficou em nono, também na disputa por equipes.
A atleta, que começou a praticar ginástica aos quatro anos por ser muito irrequieta, é apontada pelo técnico da equipe brasileira, Oleg Ostapenko, como uma das maiores promessas do Brasil para a Olimpíada de Pequim, em 2008.
Ontem, a brasileira foi a quarta atleta a se apresentar na final. Após seus dois saltos, recebeu 9.218, nota superior à que havia alcançado na fase eliminatória, na sexta-feira, quando ganhou 9.137.
A brasileira terminou a competição atrás de duas russas: Anna Pavlova, que fez 9.381, e Elena Zamolodchikova, com 9.343, resultado obtido apenas após que as duas precisaram voltar ao tablado para realizar o desempate.
Apesar do bom resultado, Laís não participará da final da Copa do Mundo, que acontece no dia 11, na Inglaterra. O Brasil estará representado por Daiane, e os irmãos Daniele e Diego Hypólito.

Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Os desafios da seleção
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: "Referência", Grafite arranca elogios de Leão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.