São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga em ritmo de férias e de eleição

Time rejeita Sul-Americana como prêmio de consolação

LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Vencer o Avaí hoje, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis, significará ao Santos garantir matematicamente sua vaga na Copa Sul-Americana e "se livrar" definitivamente de 2009.
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, após o treino de sexta-feira, que poderá antecipar as férias de seus jogadores caso o Santos vença hoje. Na última rodada, a equipe enfrentará o Cruzeiro, que, àquela altura, poderá estar brigando por uma vaga na Libertadores.
"Se o Santos achar que deve dar férias para alguns jogadores, vamos dar. Eu não tenho nada a ver com Flamengo ou outro clube", disse o treinador.
Com 48 pontos, distante do G4 e livre do rebaixamento, o Santos caminha para encerrar o ano tendo como única conquista a vaga para o torneio continental, desprezado pelo próprio Luxemburgo.
Nesta temporada, a equipe chegou à final do Paulista -mas foi derrotada pelo Corinthians- e ainda foi eliminada precocemente na Copa do Brasil pelo CSA-AL.
Paralelamente ao Nacional, o clube se vê em meio a um tumultuado embate eleitoral, que deixa em segundo plano o time.
Até o técnico aguarda o resultado da eleição, que acontece no próximo dia 5, para definir seu futuro. Em caso de derrota do atual presidente, Marcelo Teixeira, ele deixará o clube. Pela outra chapa, concorre Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Dentro de campo, nenhuma novidade. Satisfeito com a goleada imposta sobre o Coritiba, no último domingo, Luxemburgo deverá repetir a escalação. O zagueiro Edu Dracena, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana e ainda não estreou no campeonato, começará no banco de reservas.
O Avaí, sem chances de ir à Libertadores e já classificado para a Sul-Americana, faz seu penúltimo jogo sob o comando do técnico Silas, que anunciou seu desligamento do clube.


Texto Anterior: Novo Real faz 1º duelo contra o Barcelona
Próximo Texto: Italiano: Sem Maicon, Inter enfrenta fiorentina em Milão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.