São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Federer arrasa Nadal em Londres

TÊNIS
Com tranquilidade, suíço ganha pela quinta vez o torneio que encerra a temporada

DE SÃO PAULO

Roger Federer não deu chances para Rafael Nadal e conquistou ontem, com relativa tranquilidade, seu quinto título das Finais da ATP.
No confronto dos dois melhores tenistas do mundo, o suíço venceu 92% dos pontos em seu primeiro serviço e perdeu apenas 13 pontos de saque durante toda a partida.
Resultado: precisou de uma hora e 37 minutos para fazer 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/1) e tornar-se o terceiro tenista em 41 anos a vencer cinco vezes o torneio que encerra a temporada -Ivan Lendl e Pete Sampras são os outros.
"Você jogou de maneira inacreditável durante toda a semana", falou o derrotado Nadal, que, assim como Federer, chegou invicto à final em Londres -o suíço perdeu só um set em todo o torneio.
O número um do mundo, porém, chegou bastante desgastado à decisão, após uma batalha de mais de três horas contra o britânico Andy Murray na semifinal, anteontem.
Esta, aliás, foi a primeira vez em 24 anos que líder e vice do ranking se enfrentaram na decisão. A última vez havia sido em 1986, quando Ivan Lendl (número um) derrotou o alemão Boris Becker (dois), por 3 sets a 0.
"Eu me diverti muito jogando nesta semana, e o ambiente foi maravilhoso", festejou Federer em sua sexta aparição nas Finais da ATP e na nona final disputada neste ano (venceu cinco delas).
"Rafa teve um ano que qualquer tenista gostaria de ter", completou o vencedor, que embolsou mais de US$ 1,6 milhão em prêmios pelo triunfo visto por mais de 17 mil pessoas na O2 Arena.
De fato, Nadal não tem muito do que reclamar. Além de ainda levar a vantagem nos confrontos com Federer -venceu 14 vezes, contra oito do suíço-, ganhou três dos quatro torneios de Grand Slam disputados em 2010. Venceu Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA.
Se não comemorou ontem o título inédito, Nadal teve outros sete títulos para festejar durante a temporada. "Foi um ano fantástico para mim, provavelmente o mais emocionante de toda a minha carreira", afirmou Nadal, depois de perder somente o décimo jogo neste ano.


Com as agências de notícias


Texto Anterior: Caio ofusca Neymar e faz 3 contra Santos
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.