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São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

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Novo contrato evita "pedágio" no patrocínio

DO ENVIADO AO RIO

Com o novo contrato de patrocínio com a vela, a Petrobras evita a intermediação do Comitê Olímpico Brasileiro e, especialmente, que 25% do valor do acordo acabe em mãos da IMG, a agência esportiva que fazia a captação de recursos.
Em 2002, a estatal fizera dois contratos com o COB, ambos no valor de R$ 975 mil. O primeiro tinha como objetivo auxiliar 30 atletas da vela. O segundo era para associar a marca da empresa à do comitê. Por cada um, a IMG recebeu R$ 244 mil.
A Petrobras diz que sabia que uma parte iria para a empresa de marketing, mas que não tinha idéia de que a porcentagem fosse tão alta. Decidiu, então, acertar diretamente com a federação, criando a Equipe Petrobras, que vai receber cerca de 3% do investimento no esporte pela estatal em 2003.
"Assim maximizamos o resultado, fazendo o dinheiro chegar ao esporte", disse Lorena Coelho, gerente de patrocínio da estatal, segundo a qual a Petrobras deve reduzir seus investimentos no setor em 20% em 2003.
De acordo com Walcles Osório, os iatistas beneficiados pelo novo acordo participaram de todas as negociações. No ano passado, o dirigente teve que lidar com reclamações de atletas, que protestavam contra atraso nos pagamentos. (JCA)


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