São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prancheta de Dorival já tem Robinho

Treinador diz que esboçou Santos com o craque, que deve chegar na segunda, e cogita escalá-lo com mais dois atacantes

"Teremos um time ofensivo e responsável", afirma o técnico, que vai repetir escalação para jogo contra o Oeste, hoje, na Vila Belmiro

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A chegada do atacante Robinho já provoca dores na cabeça do técnico Dorival Júnior. Mas, como ele mesmo disse ontem, encaixar o atacante no time será um "problema agradável".
Afinal, o treinador não esconde a satisfação com sua equipe, que vem de goleada (5 a 0 no Barueri) e tem o melhor saldo de gols do Paulista-2010. Hoje, enfrenta o Oeste, às 19h30, na Vila Belmiro.
Para Dorival, mais difícil do que ocultar seu apreço pelos garotos do Santos é conter a euforia dos santistas com Robinho, que provavelmente chega ao Brasil depois de amanhã, apresentando-se no mesmo dia, com direito a festa e show de banda de rock.
Ontem, o comandante alvinegro afirmou que já conversou com o preparador físico do craque e que até já cogita escalar o time com três atacantes, para incluir o reforço. Assim, seriam Robinho, Neymar e André (ou o veterano Giovanni).
"Precisamos ter grandes opções de jogo, e o Robinho vem credenciado. Temos que conviver com uma situação agradável como essa", disse Dorival.
"No ano passado, o Santos jogou com três atacantes, usando Neymar, Madson e Kléber Pereira, sem problema algum", completou o treinador.
Mais detalhes sobre o time que montará com Robinho, só na próxima semana. Sempre comedido, Dorival não deu pistas sobre quem seria sacado para a entrada dele, mas celebrou seu retorno e projetou uma passagem de sucesso do atacante, campeão dos Brasileiros de 2002 e 2004 com o Santos.
"Estou muito animado, motivado. Ele tem o carinho de todos, estará em sua casa, com seus amigos. Vamos ter um ataque com mobilidade, boa movimentação e jogadores de alto nível. Teremos um time ofensivo e responsável", disse.
Enquanto espera pela chegada de Robinho, o Santos entrará em campo hoje com a mesma formação da equipe que venceu na rodada passada. Novamente, uma formação ofensiva, com apenas um volante de origem, Rodrigo Mancha. No meio, Marquinhos, Wesley e Paulo Henrique Ganso. No ataque, Neymar e André.
"Estamos tendo uma subida gradativa de produção. Mesmo quando perdemos [2 a 1, do Mogi Mirim], a equipe fez uma boa apresentação. Espero que o time mantenha essa postura, que tem feito com que os resultados apareçam", disse Dorival.
A estreia de Robinho deve ser no dia 7, contra o São Paulo. Segundo Dorival, o preparador físico de Robinho, Fábio Galan, afirmou que o atacante está em boa forma. "Quero um Robinho não só pronto para estrear, mas por um [longo] período."


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Hollywood e cinema novo
Próximo Texto: Saiba mais: Clube "divide" jogador em cotas mensais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.