São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Porta aberta
Conversa com Emerson Leão deixou a diretoria do Palmeiras de orelha em pé. O treinador deu a entender que pensa em deixar o clube após o Campeonato Paulista. O contrato, válido até dezembro, não prevê multa.

Dentes à mostra
Leão faz questão de indicar aos cartolas que continua insatisfeito por não ter recebido os reforços sugeridos. Para piorar, tem de engolir o sucesso de Edmundo com os torcedores. O treinador não queria o atacante.

Outro Parque
Os palmeirenses já fazem associação de idéias. Temem que Leão esteja de olho no Corinthians. O rival sonha com um treinador mais experiente que Ademar Braga, efetivado.

Rebeldia juvenil
Incitados por seus empresários, garotos das categorias de base querem deixar o Corinthians. Acreditam que, graças à MSI, o espaço para as revelações do clube será cada vez menor. O atacante Igor, freqüentador da seleção sub-17, é um exemplo.

Forasteiro
Defensores de Marco Polo Del Nero como chefe da delegação da seleção na Copa imaginam que o presidente da FPF terá como concorrente alguém de fora dos clubes. Acreditam na intenção de Ricardo Teixeira de levar um empresário ou um político para a Alemanha.

Conflito de interesses
Mas o maior obstáculo que os lobistas enxergam para emplacar Del Nero é Marco Antônio Teixeira. Apostam que o secretário-geral e tio do presidente da CBF será candidato à sucessão do sobrinho. Pelo raciocínio, não é interessante dar espaço para Del Nero, que também tem potencial para se candidatar.

Redondo
Amigos de Diego, do Porto, pedem para o meia, ex-Santos, fechar a boca. Afirmam que nunca esteve tão gordo e culpam os quilos a mais pelo fato de ele não estourar em Portugal.

Mil maravilhas
O fiasco no Estadual do Rio parece não assustar a cartolagem. "É uma má fase cíclica. A estrutura é a mesma há anos. E os times já ganharam títulos com ela", diz Paulo Bhering, coordenador do Fluminense.

Vão-se os anéis...
Em um de seus últimos atos no cargo, o ministro Agnelo Queiroz (Esporte) tomou providência que pode pôr nas mãos de seu braço direito, Claudio Monteiro, o Segundo Tempo. O programa social é uma das bandeiras mais populares da pasta.

...ficam os dedos
Agnelo transferiu da Secretaria Nacional de Esporte Educacional para a Secretaria Executiva o Segundo Tempo. Quando o secretário-executivo, Orlando Silva Jr., assumir o ministério, é provável que Monteiro o substitua. Chefe de gabinete de Agnelo, Monteiro esteve a seu lado em grande parte de sua carreira.

Big Brother
O São Paulo estuda lançar um canal do clube em pay-per-view. Exibiria cenas dos jogadores no ônibus e no vestiário, em preparação para os seus jogos. A programação seria complementada com reprises de partidas e com reportagens exclusivas.

A caravana passa...
Apesar de chiadeira da oposição, o balanço da gestão da diretoria são-paulina foi aprovado anteontem à noite. Foram 91 votos a favor e 20 contra.

Os eleitos
A Confederação Brasileira de Judô já definiu três dos sete titulares do time brasileiro para o Mundial de equipes de Paris: João Derly (meio-leve), Flávio Canto (meio-médio) e Daniel Hernandes (pesado). Os três ganharam medalhas nas recentes excursões do país à Europa.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Emerson Leão, sobre Muñoz, que ontem não atuaria pelo Paulista contra o Palmeiras por conta de acordo entre os times:
- Não me preocupo com a presença de Muñoz. Ele teve muito tempo para mostrar serviço aqui e não o fez.

CONTRA-ATAQUE

Salvador da pátria

Depois de uma vitória por 2 a 1 em casa sobre o Barcelona pelo Espanhol, Javier Flaño e Francisco Moreno, do Osasuna, ficaram tão felizes que exageraram na comemoração. Loucos para deixar o estádio para festejar o resultado, não prestaram atenção enquanto dirigiam e acabaram entrando em um lamaçal.
Os dois jogadores terminaram atolados. Irritados, começaram a considerar a possibilidade de passar suas próximas horas tirando a sujeira de suas roupas.
Quando já se conformavam com seu destino, viram chegar o atacante Pierre Webo em seu veículo com tração nas quatro rodas. Foi sua "salvação", porém, a um certo custo.
Tiveram de agüentar as brincadeiras do colega jogador, que chegou com uma faixa com a inscrição "Webo, salvador em Camarões e aqui também".


Próximo Texto: Após sufoco, Santos fica mais perto do final da fila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.