São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madureira ganha do Americano e vai jogar final contra o Botafogo

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com um único gol marcado no início do jogo, o Madureira conquistou ontem à noite o segundo turno do Campeonato Estadual do Rio. Foi a primeira vez na história que o clube conseguiu esse feito, que é o maior título da sua história. O gol foi de Maicon, logo aos 5min do primeiro tempo.
Com o resultado, o tricolor do subúrbio carioca se classificou para a decisão do título da competição. A partir de domingo, o Madureira enfrentará o Botafogo em duas partidas, ambas no Maracanã. Isso porque os botafoguenses conquistaram a Taça Guanabara.
"A gente não esperava, mas aconteceu. É o título mais emocionante que já venci", disse Djair, 34, que jogou no Flamengo, no Fluminense e no São Paulo.
Fundado em 1914, o time só havia conquistado o Torneio Início do Estadual em 1939 e em 1957. O Madureira já revelou jogadores bons como Evaristo de Macedo, Didi e Marcelinho Carioca.
Ontem, a equipe foi melhor do que o Americano, que não conseguiu reagir no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe de Campos pressionou, mas não superou a defesa do Madureira.
O time do subúrbio foi a surpresa da competição. Ficou em último lugar na Taça Guanabara, mas surpreendeu ao vencer a dupla Fla-Flu no segundo turno.
A conquista do título levou os cerca de 5 mil torcedores do Madureira, que eram maioria no Maracanã, a realizarem uma grande festa no estádio.


Texto Anterior: Aparelho da polêmica será regra no Paulista
Próximo Texto: Panorâmica - Ciclismo: Ex-olímpico brasileiro morre aos 39 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.