São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdivia comanda classificação no Parque Antarctica

Chileno celebra 70º jogo pelo clube com gol, assistência e cartão amarelo que o deixa "zerado" para os mata-matas

Palmeiras 3
São Caetano 1

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro o golaço. Depois o sorriso. E a irreverência na comemoração ao fugir dos companheiros. Valdivia ontem fez dos 3 a 1 sobre o São Caetano sua festa particular.
Primeiro por ter colocado o Palmeiras na fase semifinal do Paulista -o time chegou aos 37 pontos. Depois por ter arrebentado no seu jogo de número 70 pelo time alviverde.
Ontem, o chileno fez tudo. Armou como um jogador que enverga a camisa dez, foi atacante, deu assistência para o gol de Alex Mineiro e deixou a sua marca num lindo gol. Mais, no final ainda levou o terceiro amarelo. Suspenso na próxima partida, o craque entra zerado na fase decisiva do Estadual.
Após o terceiro gol, a torcida agradeceu seu melhor jogador aos gritos de "festa no chiqueiro" e o tradicional olé.
"Estou feliz pelo jogo e principalmente pelo fato de o time estar classificado. Fiz um gol que ajudou o time a vencer", falou o meia, no final da partida.
Se na última rodada o Palmeiras precisou dos acréscimos para garantir a suada vitória sobre a Portuguesa (1 a 0), ontem foi tudo bem diferente.
Contra um adversário que pouco se arriscava no ataque, o Palmeiras deu o ritmo que quis ao confronto. Ideal para Valdivia que, ora atuando como armador ora aparecendo como atacante, confundia a marcação do São Caetano.
Outro que se destacou foi Denílson, mais uma vez substituindo o suspenso Kléber. Com dribles curtos, ele achou espaços para entrar na área, mas mostrou que ainda precisa caprichar mais na finalização.
O São Caetano montou um bloqueio à frente da sua área. Mas um toque por elevação de Martinez e o cruzamento cirúrgico de Valdivia derrubaram a estratégia do técnico Pintado.
Alex Mineiro acertou bela cabeçada e, aos 23min, fez 1 a 0.
Com a vantagem, o time tomou conta de vez da partida e o São Caetano se limitou a correr. O recuo da equipe do ABC fez até Pierre ir para o apoio. E numa jogada digna de um armador, ele saiu da marcação e, com um chute no canto, fez 2 a 0 aos 38min. Foi o seu primeiro gol com a camisa palmeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras definiu a vitória num golaço. Aos 24min, Valdivia passou pela marcação dentro da área e chutou cruzado -a bola bateu no travessão e na trave antes de entrar- para fazer 3 a 0.
O São Caetano descontou com Douglas de pênalti. Depois Marcos fez duas difíceis defesas, e o São Caetano ainda carimbou a trave palmeirense. Mas o jogo já estava definido. E a tarde era palmeirense.
O Palmeiras encerra a sua participação na fase de classificação no próximo domingo, contra o Barueri, fora de casa.
Antes, na quarta-feira, o time joga pela Copa do Brasil e pega o Central-PE fora de casa.


Texto Anterior: Na ponta: Com gol, Kleber pereira se isola na artilharia do Paulista
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.