São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marca feminina dos 50 m é a última a cair

DA REPORTAGEM LOCAL

Lisbeth Trickett fechou com mais um recorde mundial o último dia da seletiva australiana para Pequim.
Ela, que dois dias antes havia superado a melhor marca do mundo nos 100 m livre, é agora também a detentora do recorde dos 50 m livre.
Em Sydney, ela cravou 23s97, batendo assim a holandesa Marleen Veldhuis, cuja marca de 24s09 durou menos de uma semana -ela havia atingido o feito no Campeonato Europeu na última segunda-feira.
"Nunca havia pensado que poderia ir tão rápido", disse Trickett, que ganhou cinco medalhas de ouro no Mundial de Melbourne, no ano passado, e foi eleita a melhor da natação australiana na última temporada.
"Achava que não era capaz de fazer um bom 50 m, mas após os 100 m eu fiquei muito excitada para essa prova", afirmou a nadadora, que viu a medalha de prata ficar com Cate Campbell, 15, que também se classificou para a Olimpíada de Pequim.
Na seletiva, a Austrália definiu seus 42 competidores para a natação nos Jogos, sendo 22 mulheres e 20 homens. Dos 42, 26 são estreantes em Olimpíadas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rumo à Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.