São Paulo, segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

Novidade, Kers divide as opiniões

DA ENVIADA A MELBOURNE

O primeiro GP da F-1 com o novo regulamento técnico, que promoveu a volta dos pneus slick, mudou a aerodinâmica dos carros e viu a estreia do Kers, foi muito agitado.
O GP da Austrália foi marcado por acidentes, como o que tirou da prova Sebastian Vettel e Robert Kubica a três voltas do final, e ultrapassagens.
E os pilotos, de maneira geral, festejaram a novidade. "Com certeza esta é uma nova F-1", disse Lewis Hamilton, que se beneficiou do Kers, sistema que transforma em potência para o motor a energia desperdiçada nas freadas.
"A largada com o Kers melhorou bastante e na relargada ele foi fundamental para eu defender minha posição", declarou Felipe Massa sobre o sistema, ainda opcional.
Rubens Barrichello afirmou ser preciso esperar mais antes de tirar conclusões. "A corrida foi um pouco estranha por causa do horário [começou às 17h locais], com a visibilidade diminuída e a temperatura em queda, o que prejudicou o desempenho dos pneus", justificou o piloto da Brawn, que não tem planos de usar o sistema por falta de recursos para desenvolvê-lo. (TC)


Texto Anterior: No lucro: Com estratégia eficaz e sorte, Lewis Hamilton termina em 3º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.