UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Para ontem
Ronaldo está cansado da dificuldade encontrada pelo governo Lula para viabilizar o Fome Zero. Continua dizendo que está disposto a ajudar, mas segue lamentando o atraso.

Só um
Apesar de pretender ajudar o Fome Zero, o atacante do Real reiterou a posição de não participar da campanha do governo para erradicar o analfabetismo no país. Deixou frustrado o Ministério da Educação.

Traje incompleto
Carlos Alberto Parreira se arrumou todo para dar entrevista em Guadalajara. Pôs uma bela camisa e calça social, mas se esqueceu de um detalhe: os sapatos. Ao receber a imprensa, estava de chinelos.

Festa dos cambistas
A seleção brasileira tem feito o maior sucesso no México. Os ingressos para o jogo de hoje estavam esgotados nas bilheterias 36 horas antes do início da partida. Entradas cujos preços de face eram de US$ 10 eram vendidos por US$ 80 por cambistas.

Todo cuidado é pouco
A febre pela seleção é tanta que o coronel Castelo Branco, responsável pela segurança do time, voltou a ficar neurótico, o que não aconteceu nos amistosos na China e em Portugal. Montou um enorme esquema para proteger o time e impediu a torcida de entrar no hotel.

Muito prazer
Convocados pela primeira vez para a seleção principal, os santistas Diego e Robinho foram as estrelas do almoço do time em Guadalajara. Os dois tiveram até que fazer discurso.

Dois em um
O site oficial do River traz declaração do técnico do clube, Manuel Pellegrini, que diz conhecer muito bem o Corinthians. Mas não é o que parece. Ele não poupa elogios a "Klebson". Deve ter misturado Kléber com Liedson.

Táticas de invasão
Depois de ter frustrado seu plano de invadir ontem a presidência do Palmeiras, a Mancha diz que vai estudar melhor as táticas de invasão do MST e do Greenpeace até conseguir acampar na sala de Mustafá Contursi.

Primeiro revés
Segundo a organizada, a invasão fracassou porque a notícia vazou e a diretoria reforçou a segurança do Parque Antarctica.

Rotina
A Dragões da Real e a Tricolor Independente, do São Paulo, também pretendem protestar. Vão fazer manifestação amanhã no Morumbi para pedir a saída de Oswaldo de Oliveira.

Ataque
Os principais clubes brasileiros estão descontentes com o Boletim Informativo Diário publicado pela CBF e que dá condição de jogo para os atletas. Dizem que ele só serve para aumentar a burocracia e estimula a busca por pontos no tapetão.

Defesa
Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico da CBF, defende-se dizendo que o BID dá mais transparência ao sistema de inscrição dos jogadores.

Furo
Kaká foi apresentado ontem como garoto-propaganda da LG, patrocinadora do São Paulo, nas campanhas de Dia das Mães e de Dia dos Namorados. Mas não contou com a mãe, Simone, e com a namorada, Caroline, no evento. Anunciadas pela empresa, nenhuma das duas apareceu.

Já era
No lançamento do "Almanaque do Futebol Paulista 2003", de seu filho José Jorge Farah Neto, Eduardo José Farah confirmou: não fará nada para reeditar o Rio-SP em 2004.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De José Roberto Guimarães, técnico do Osasco e ouro em Barcelona-92, sobre as brigas entre Marco Aurélio Motta e as jogadoras da seleção de vôlei:
- Todos estão errados. O presidente [Ary da Graça] também precisa parar de passar a mão na cabeça dele. Temos uma Olimpíada pela frente que está acima de questões individuais.

CONTRA-ATAQUE

O Maradona palmeirense

O ruim para o palmeirense não é só passar apuros com seu time, que há tempos encara desmanches e dispensas. Dói também ao torcedor verde ter notícias de um ex-jogador do Palmeiras que, desprezado ou subaproveitado no clube, encontra sucesso vestindo outra camisa. E quando esse ex-palmeirense chega a ser comparado ao Maradona, então...
No domingo, em Portugal, o ex-palmeirense Paulo Assunção, volante do Nacional da Ilha da Madeira, pegou a bola na intermediária, driblou cinco rivais do Poços de Ferreira e empurrou para o gol vazio. "Nem eu acreditei. Os adversários passavam e cada vez o gol ia chegando mais perto. O estádio me aplaudiu de pé", falou Assunção, que com seu feito fez os portugueses lembrarem o gol de Diego contra os ingleses, no Mundial-86.


Próximo Texto: Seleção exibe no México gangorra de Ronaldos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.