UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Bia questiona Marco Aurélio Motta

Melhor da Superliga está fora da seleção

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ana Beatriz das Chagas não acreditou quando recebeu ontem o prêmio de melhor jogadora da Superliga. E, mais uma vez, ficou sem saber como explicar por que está fora da seleção de vôlei.
Bia, 31, conquistou seu primeiro Nacional, pelo BCN/Osasco, com uma excelente atuação. Foi a terceira maior pontuadora (315 pontos), a líder nas estatísticas de ataque e a segunda nas de defesa.
Na escolha das melhores do torneio, que leva em conta os rankings, votos dos técnicos e do Departamento Técnico da CBV, foi melhor atacante e jogadora.
"Eu chorei e comemorei tanto porque achei que seria o mesmo de sempre: Virna ou Fernanda Venturini", brincou ela, que não esconde a decepção de estar fora do time de Marco Aurélio Motta.
"Também não entendo [por que não está na seleção]. Essa é uma pergunta que eu queria que ele respondesse. Se ele quiser me ligar... Estou totalmente preparada. Me sinto nova, nunca me machuquei. Acho que ele podia mudar seus princípios", completou.
Procurado para falar sobre a convocação, Motta não respondeu aos recados da reportagem.
Bia, "baixinha" de 1,79 m, começou como profissional aos 18 anos, sem grande experiência nas categorias de base. Na Superliga-2002, após seis meses desempregada, jogou em Macaé.
Contrariando a família, que achava melhor ser titular no Rio do que reserva em São Paulo, foi para o Osasco. E, contrariando as expectativas, se firmou como titular e um dos destaques da equipe.
Além de Bia, outros destaques da Superliga não estão na seleção, como Fernanda Venturini, a melhor levantadora, e Elisângela, segunda maior pontuadora (319) e quinta atacante. Ela deixou o time em 2002 cortada por indisciplina.
Também ganharam prêmios pela atuação na Superliga Raquel (saque), Valeskinha (bloqueio), Fabiana (revelação), Arlene (defesa), Fabi (líbero e recepção) e José Roberto Guimarães (técnico).


Texto Anterior: Para ministério, triagem vai medir eficiência
Próximo Texto: Queda livre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.