São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro supera Cañas e pega Gaudio em Barcelona

Guga encara outro argentino para voltar a semifinal em solo europeu

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten tenta hoje, a partir das 9h45, algo que não consegue desde julho de 2002. Contra o argentino Gaston Gaudio, busca alcançar uma semifinal em solo europeu, o que não acontece desde o Torneio de Lyon, na França.
Guga nunca chegou à fase semifinal do torneio espanhol. Em 2003, foi derrotado nas quartas-de-final por Juan Carlos Ferrero.
Desde Lyon, há quase dois anos, o tenista brasileiro participou de 31 torneios, sendo que dez deles foram disputados na Europa.
Ontem, nas oitavas-de-final do Torneio de Barcelona, o brasileiro derrotou outro argentino, Guil-lermo Cañas, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (1/7) e 6/3.
"Joguei bem melhor do que no meu primeiro jogo [contra o sueco Thomas Johansson]. Cresci muito e joguei num nível alto durante quase toda a partida", afirmou Guga depois da vitória que transformou o argentino em seu maior freguês, com sete derrotas em sete confrontos.
"Foi mais um passo adiante para chegar onde gostaria. Ainda estou oscilando um pouco durante o jogo, mas a maneira como enfrentei o dia de hoje [ontem] me deixou bem feliz", disse, referindo-se à rodada de ontem, que teve que ser atrasada em quase quatro horas por causa da chuva.
Se seu retrospecto contra Gaudio se repetir, Guga tem boas chances de ir às semifinais. Em cinco jogos, o brasileiro saiu-se melhor em três oportunidades -o último encontro foi em Roland Garros, no ano passado.
"O Gaudio ganhou com facilidade do Carlos Moyá [cabeça-de-chave número dois, o espanhol perdeu por duplo 6/4], e estou esperando um jogo duro", disse Guga, que ontem voltou a falar que gostaria de ir aos Jogos de Atenas, independentemente de sua briga com a confederação de tênis. "Estou disposto a ir sem fazer condições, mas tenho que esperar."


Texto Anterior: Luta: Federação refaz contas e classifica 1º brasileiro aos Jogos em 12 anos
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Incompetência ou fatalidade?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.