São Paulo, sábado, 30 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prevenido, Carpegiani usa titulares

PAULISTA
Técnico teme que revés afete o São Paulo na Copa do Brasil


DE SÃO PAULO
DO ENVIADO A SANTOS


Assim como o Santos, o São Paulo também tem um compromisso no meio da semana por uma competição mais importante que o Paulista. Mas o técnico Paulo César Carpegiani não pretende poupar os titulares hoje.
Na quarta-feira, o time recebe o Avaí, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Do ponto de vista do treinador, o jogo de hoje é chave: um resultado negativo pode criar um efeito dominó e atrapalhar a campanha na Copa do Brasil, principal objetivo neste primeiro semestre.
"As competições estão interligadas", justificou Carpegiani. "Mas temos que estar preparados para dar continuidade ao trabalho na vitória e na derrota", ponderou.
Do time que enfrentou e venceu o Goiás no meio da semana, no Morumbi, pela Copa do Brasil, apenas o zagueiro Rhodolfo deve ficar fora hoje. Ele sofre com uma lesão na perna esquerda.
Lucas, com uma contusão na coxa direita, continua vetado. Ilsinho joga no meio.
Em abril, o São Paulo fez sete partidas, o que dá uma média de 4,2 dias de descanso antes de cada apresentação. O Santos, por sua vez, teve, em média, 3,75 dias de descanso, já que disputou oito jogos no mesmo período.
O sistema defensivo são-paulino foi o que apresentou a menor resistência física na sequência de partidas. Nas duas últimas semanas, três atletas com características de marcação desfalcaram o São Paulo acusando dores.
Alex Silva não atuou contra a Portuguesa, no domingo, com lesão no joelho. Durante a partida, seu substituto, Rodrigo Souto, foi sacado após sentir desconforto na panturrilha esquerda. Na quarta, Rhodolfo abandonou contra o Goiás devido ao mesmo problema de Souto.
"Eu tive muita lesão na panturrilha, mas já foi no fim da minha carreira", relembrou Carpegiani, que atuou por Internacional e Flamengo durante os anos 70. "Hoje, esse pessoal é jovem e sente a panturrilha, para você ver."
Alex Silva, já recuperado, e Miranda serão os colegas de Xandão, provável substituto de Rhodolfo, na zaga hoje, no Morumbi. (DB E LL)


Texto Anterior: Clube contrata atacante rebaixado
Próximo Texto: Rivais desdenham dos pênaltis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.