São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Humor
A imprensa argentina não perde uma oportunidade para ironizar os brasileiros. Depois de chamar os jogadores de Scolari de "feios", o diário "Olé" ironizou o treinador, o chamando de "fóssil".

Lobby
Os grandes conglomerados da Coréia aproveitam o Mundial para faturar. Empresas como LG e Hyundai convidaram mais de mil empresários para assistirem à Copa.

Poder...
A cidade de Yokohama está com dois prefeitos. Hidenobu Takahide, 72, que perdeu as eleições, trata só de assuntos ligados ao Mundial.

...dividido
Foi Takahide quem trouxe a final para Yokohama. Hiroshi Nakada, 37, seu substituto, já trata da administração das demais áreas da prefeitura.

Lucro
Estrela do Japão, Hidetoshi Nakata montou um bar em Tóquio para atrair fãs durante os jogos da Copa: é o Nakata.net Café.

Reforço
Cerca de 500 decasséguis devem ir à Coréia no dia 2. Dia seguinte vão ver Brasil x Turquia, a estréia do time de Scolari na Copa.

Desconfiança
O ex-jogador Rui Ramos, ainda hoje ídolo no Japão, não acredita na seleção brasileira. Acha França e Argentina favoritas.

Para a torcida
A união pregada por Blatter começou com um pedido: que todos os dirigentes que estavam no Congresso da Fifa dessem as mãos. Para o suíço, sobrou a mão de Michel Zen-Ruffinen, a seu lado.

Para as câmeras
O presidente da Fifa pediu apoio da imprensa para governar. "Nós precisamos de vocês." Blatter reclamou que os ataques que sofreu foram feitos por uma campanha que "utilizou muito bem a imprensa internacional".

Para a paz
Derrotado, Issa Hayatou recebeu elogios de Blatter. "Ele se portou como um cavalheiro. Não foi meu inimigo, foi meu oponente. Não foi ele quem conturbou a atmosfera."



Texto Anterior: Seriedade
Próximo Texto: Bola Rasteira - Grupo E: Zagueiro da Alemanha sente antiga contusão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.