São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 96s, Alonso dispara na ponta do Mundial

DO ENVIADO A NURBURGRING

Foram 96 segundos que podem ter decidido o Mundial. Nesse intervalo, a duração de sua última volta, Fernando Alonso viu seu maior rival deixar o GP da Europa sem pontuar, herdou a quarta vitória em sete corridas e disparou na liderança do campeonato.
Com o resultado de ontem, o espanhol chegou a 59 pontos, mais do que os vices, Kimi Raikkonen e Jarno Trulli, juntos: 27 cada um.
Assim, mesmo que um dos adversários vença as duas próximas etapas e que ele não pontue, entrará na segunda metade da temporada ainda em primeiro lugar.
"Acho que a corrida provou que podemos reagir, que somos fortes e que estamos mesmo na luta pelo título", disse Alonso. Desde 2000 um não-ferrarista não ganhava quatro GPs em um ano -naquele Mundial, Mika Hakkinen também venceu quatro etapas.
No outro extremo, Michael Schumacher ampliou uma marca negativa: são oito GPs sem vitória, o terceiro pior jejum de sua carreira. O alemão não enfrentava uma seqüência assim desde 1993, quando pilotava para a Benetton e não tinha conquistado nenhum de seus títulos mundiais.(FSX)

Texto Anterior: Saiba mais: Quebra teria sido evitada com as regras de 2004
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Ribeirão Preto e Uberlândia vão às semifinais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.