São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa 2006

Por árabes, hotel retira álcool de frigobar

Concentração saudita passa por blitz para se adequar ao Islã

Precavida, gerência remove quadros e esculturas de nu artístico, esconde fotos de mulheres e troca saias por calças no uniforme feminino


DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários do luxuoso Hotel Dolce, em Frankfurt, tiveram bastante trabalho para adequar suas instalações aos costumes religiosos dos atletas da Arábia Saudita, que chegaram anteontem à Alemanha.
O hotel retirou bebidas alcoólicas do frigobar, bloqueou canais adultos, escondeu fotos de mulheres com roupas de ginástica na academia e até removeu esculturas e quadros que exibiam nus artísticos.
O consumo de álcool e pornografia é vetado pela leis do Islã, seguidas pelo país de maioria muçulmana.
Além da blitz religiosa, o hotel tomou uma série de cuidados para evitar mal-entendidos. Seus 123 funcionários passaram por um curso que ensinou desde expressões elementares em árabe até saber evitar gestos que poderiam ser interpretados como ofensivos.
Por precaução, a gerência decidiu, ainda, substituir os uniformes de suas funcionárias, que em vez de saias trajarão discretas -e largas- calças durante a estadia dos árabes.
Outra providência foi retirar Bíblias (oferecidas aos hóspedes) de todos os quartos ocupados pela delegação, além de disponibilizar um espaço para que os sauditas cumpram a extensa agenda religiosa diária.
Dirigida pelo técnico brasileiro Marcos Paquetá, a Arábia Saudita está no grupo H do Mundial, ao lado de Espanha, Tunisía e Ucrânia.


Texto Anterior: Melchiades Filho: Salsa e merengue
Próximo Texto: Sem tempo: Presidente do Irã diz que, apesar de amar o futebol, não irá à Alemanha e verá jogos pela televisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.