São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Clodoaldo vira titular antes de assinar contrato

DA REPORTAGEM LOCAL

A contusão de Finazzi e a confirmação de que o camisa 9 não poderá jogar o clássico contra o Santos levaram o técnico Paulo César Carpegiani a tomar uma atitude inusitada.
O treinador corintiano escolheu Clodoaldo como o mais provável substituto de Finazzi na Vila Belmiro. O detalhe é que o jogador ainda nem foi apresentado oficialmente pelo Corinthians e, quando Carpegiani o elegeu como possível titular contra o Santos, não tinha nem sequer assinado o contrato.
Para o treinador do Corinthians, Clodoaldo é o jogador em seu elenco que tem as características mais parecidas com as de Finazzi, o que evitaria uma grande mudança na forma de atuar da equipe. As outras opções para o ataque são Arce e Wilson.
Mas, para poder contar com Clodoaldo, Carpegiani terá de contar com a agilidade do clube e da CBF para registrar o jogador a tempo de ele poder participar do clássico.
Pelo regulamento do Brasileiro, um atleta precisa ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil anterior à partida. No caso do atacante, até a edição de sexta-feira.
Além de Clodoaldo, Carpegiani espera poder escalar o volante Carlos Alberto, que cumpriu metade de sua pena por falsificar a idade e teve a outra metade convertida em multa.
Já o lateral-direito Pedro teve sua utilização descartada no clássico. Carpegiani não gostou da atuação do jogador no empate contra o Atlético-MG (0 a 0). Considerou-o sem condições físicas.


Texto Anterior: Duo: Fredson e Edcarlos devem jogar no PR
Próximo Texto: Régis Andaku: Acabou antes da hora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.